CULTURA

Cine Rua Sete apresenta, em 2015, três estreias do cinema nacional.

Festival acontece entre os dias 20 e 23 de maio.

Em 08/05/2015 Referência JCC

O Cine Rua Sete vai ocupar a Rua 7 de Setembro, em Vitória, entre os dias 20 e 23 de maio. Os destaques são os filmes finalizados neste ano, incluindo três estreias em solos capixabas.

A cineasta Adriana Jacobsen escolheu o festival para lançar 'Estradas de Bárbara'. O curta nasceu da tentativa de recontar histórias locais coletivamente. Outra estreia é de 'Como Fazer Dinheiro com Vídeo Arte', de Lobo Pasolini. "É a tela eletrônica como espaço central em nossas vidas", resume o realizador.

O videoclipe da música 'Cuspa, Maltrate, Ofenda', do cantor e compositor capixaba Juliano Gauche, vai ser exibido pela primeira vez em Vitória. O vídeo foi realizado por Gabriele Stein.

Outros curtas locais recém-finalizados que também serão exibidos no Cine Rua Sete são: Que Pode Soar Texturas Passadas, de Marcus Neves e Gabriel Menotti; Repolho, de Alexander S. Buck; e Última Esperança, de Gustavo Senna.

Além das produções capixabas, curtas nacionais concluídos neste ano também serão atrações no festival: A Casa Mais Bela da Rua, de Raphael Gustavo da Silva (Goiâni-GO); Judas, de Joel Caetano (SP) e Só Para Loucos, de Diego Alexandre (MG).

O Cine Rua Sete leva a arte audiovisual para a rua, buscando levantar a discussão sobre o uso do espaço público. Os vídeos são projetados na fachada de um prédio e levam uma experiência diferente para o público.

Fonte: G1-Espírito Santo