LAZER

Circuito da Folia reúne mais de 300 mil pessoas no Centro

No final de semana, foram 300 mil pessoas em uma verdadeira onda de alegria e diversão.

Em 13/02/2024 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Pedro Dutra/PMV

A cidade de Vitória está monitorada por 841 câmeras, sendo 61 na região do Centro, onde irá circular a maior parte dos blocos, e mais 49 no Sambão do Povo, onde haverá shows após o encerramento dos blocos.


Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram e concorra a ingressos para os melhores shows

Ainda na manhã de segunda-feira (12), a multidão tomou conta da Avenida Beira-Mar para curtir o tradicional bloco Regional da Nair. Os foliões participaram do cortejo da folia, fantasiadas, em grupos de amigos, em família ou sozinhos e percorreram o trajeto da Praça Pio XXII até a Praça Getúlio Vargas, embaladas por marchinhas de Carnaval, pagode e axé.

A programação do Carnaval começou no sábado (10), com os blocos Subúrbio e Afro Kizomba, que reuniram 100 mil pessoas.

No domingo (11), o bloco Regional da Nair arrastou 120 mil foliões. A puxada do Circuito da Folia, ampliou o público do Carnaval de Vitória, que fechou a festa ao som de André Lelis e Banda Movimento. Somando toda a a programação do dia, mais de 200 mil pessoas curtiram a folia.

No final de semana, foram quase 300 mil pessoas em uma verdadeira onda de alegria e diversão.

A nutricionista Mariana Corteletti levou a filha pra curtir o Regionalzinho, no último sábado, e aprovou:

"Está muito legal, está muito positivo, está alegre, as crianças estão superanimadas. É a primeira vez que ela está vindo, ela está gostando muito. As crianças estão todas bem harmoniosas aqui, além de ser evento organizado e seguro"..

Ambulantes

Pondo em prática os aprendizados do curso "Atendimento e Boas Práticas de Higiene" os comerciantes Anderson de Couto, Poliana Artuza e Lucas Teles estão aproveitando o carnaval para fazer uma renda extra. "Uma das coisas que a gente aprendeu neste curso é que com o bom tratamento e um sorriso a gente muda o mundo ou o dia de alguém. E no meu primeiro ano comercializando meu produtos nas ruas eu pude sentir isso, pessoal está bem receptivo. A expectativa é conseguir fazer uma "graninha" extra boa, vai ser de grande ajuda", disse Lucas Teles.

Valceni Vergílio, que atuou como ambulante durante o bloco Afrokizomba, falou da importância de garantir uma renda extra.

"É um sucesso receber nossos turistas de fora, temos também os nossos conterrâneos que moram aqui no Centro de Vitória e em todas regiçoes. A gente sabe que vai ser uma proporção de renda, um fluxo de renda muito grande para a gente. É uma satisfação estar aqui neste evento. As vendas estão excelentes, muito boas".

Bebedouros

Seis bebedouros, contendo quatro torneiras cada, foram instalados na Praça Getúlio Vargas, próximo ao ponto de táxi, garantindo o fornecimento de água filtrada para hidratação dos foliões.

Bloco da limpeza

Logo após a passagem dos blocos pelo Centro, o bloco dá limite à, da Central de Serviços, entra em écran com 150 servidores, realizando serviço de varrição, esvaziamento de papeleiras e contentores, catação de resíduos, lavagem dos banheiros e lavagem de ruas e calçadas para deixar a cidade pronta para mais um dia de Carnaval.

Segurança

A segurança durante os desfiles dos blocos também foi planejada. No Centro de Vitória, um Posto de Comando Integrado estará montado na Praça Costa Pereira para abrigar equipamentos de monitoramento de câmeras e operadores da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), centralizando as tomadas de decisões das corporações da Guarda de Vitória, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar. O local também contará com equipes de fiscalização e vai servir de base de apoio para equipes atuantes.

Além disso, a tecnologia é um trunfo que amplia a capacidade de atuação da Guarda. A cidade é monitorada por 841 câmeras, sendo 61 na região do Centro, onde irá circular a maior parte dos blocos, e mais 49 no Sambão do Povo, onde haverá shows após o encerramento dos blocos.

Tem mais

Terça-feira (13)

09 às 12h - Passarim Onde: Rua Professor Lélis (Praça Mário Aristídes Freire) - Jucutuquara.
09 às 12h - Ratimbum Onde: Rua Tiradentes (próximo ao supermercado Ovelha) - Nova Palestina.

16 às 19h - Parque Pianista Manolo Cabral - Barro Vermelho.

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Carnaval 2024: blocos animam carnaval de rua da Capital
Primeiro dia do Carnaval reuniu 100 mil pessoas no Centro
Carnaval de Linhares começa nesta (09) com mais e 50 atrações
Carnaval: Vitória terá 29 blocos até o final do mês de março
Mocidade Unida da Glória é bicampeã do Carnaval de Vitória
Carnaval: blocos, bandas, matinês e segurança em Anchieta
Vitória ganha um inédito "Circuito da Folia" no Carnaval
Carnaval 2024: blocos vão agitar praias e bairros da Serra
> ​Blocos de rua animam Vila Velha nos dias de Carnaval

TAGS:
VITÓRIA | BLOCOS | CENTRO | CARNAVAL | PROGRAMAÇÃO