MOTOR

Citroën terá 1 carro novo por ano na América do Sul até 2024

O 1º deles será a renovação do hatch C3, que chega às concessionárias no início de 2022.

Em 16/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Autoesporte-Globo

Em relação aos outros dois modelos, a Citroën não abre ainda onde eles serão montados. Além de Porto Real, a montadora do grupo Stellantis tem fábrica na Argentina.

A Citroën anunciou nesta quinta-feira (16), que vai produzir na América do Sul os três modelos a serem lançados pela marca francesa em mercados internacionais até 2024 – um lançamento por ano. O primeiro deles será a renovação do hatch C3, que chega às concessionárias no primeiro trimestre de 2022 com produção na fábrica de Porto Real, no sul do Rio de Janeiro, onde também são fabricados carros da Peugeot.

Já em relação aos outros dois modelos, a Citroën não abre ainda onde eles serão montados. Além de Porto Real, a montadora do grupo Stellantis tem fábrica na Argentina.

O C3 se insere num segmento que responde por 30% do total de automóveis vendidos no Brasil e 26% na Argentina, os dois principais mercados onde o modelo será comercializado na região.

Nesta quinta-feira, ao falar do lançamento a jornalistas, Vanessa Castanho, responsável pela marca Citroën na América do Sul, admitiu que a crise de abastecimento de peças na indústria torna o setor menos previsível. Descartou, contudo, risco de a falta de componentes comprometer a chegada do novo C3.

“Até onde temos visibilidade, não temos risco de ter problema no lançamento”, disse Castanho.

Segundo ela, a rede de concessionárias da Citroën está sendo ampliada e não há necessidade de uso de estruturas comerciais das demais marcas do grupo, como o compartilhamento de revendas da Fiat, possibilidade que estava em aberto para alavancar a força de vendas das marcas francesas da Stellantis.

“Os carros da Citroën vão ser vendidos na rede Citroën, com suas características de marca e comunicação própria … Quando falamos em rede de concessionárias, é a rede Citroën que vai vender”, afirmou a executiva. (Estadão Consteúdo)

Leia também:

Com a crise da pandemia, Nissan e Toyota param atividades
Renault acumulou prejuízo histórico de € 8 bilhões em 2020
Renault diz que vai focar em carros de maior valor para o Brasil
Vendas de veículos somam 2,06 milhões e caem 26,2% em 2020
Peugeot e Fiat criam grupo para enfrentar o mercado

TAGS:
FÁBRICA | MOTOR | LANÇAMENTOS | MODELOS | CITROËN | PEUGEOT | STELLANTIS