CIDADE

Câmeras de monitoramento ajuda no combate à criminalidade

Vários moradores aderem ao projeto, é uma ferramenta de policiamento preventivo.

Em 16/08/2018 Referência JCC / Priscila Gomes

Divulgação

Vários moradores de SP aderem ao projeto Vigilância Solidária - consiste em unir os moradores e conscientizá-los que a solidariedade entre os vizinhos, no quesito segurança, é uma ferramenta de policiamento preventivo – onde todo o custo é dividido entre a comunidade.

Eles têm acesso às câmeras 24 horas por dia e imagens ao vivo através do celular, tablete ou app. O material é hospedado em nuvem e compartilhado com o projeto City Câmeras - iniciativa que tem como objetivo alcançar 10 mil câmeras instaladas em São Paulo nos próximos quatro anos, visando inibir a ação de criminosos e aumentar a segurança e o bem-estar da população.

Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) apontam que em 2016 foram registrados 905 furtos e 127 roubos. Já em 2017 foram 791 furtos e 127 roubos.

Temos como fonte a Tecvoz - atua com segurança digital e Circuito Fechado de TV (CFTV). Referência nacional no mercado de armazenamento, transmissão e captura de imagens e voz – que é responsável pelas câmeras do projeto.

O porta-voz pode falar sobre a tecnologia usada nesse trabalho e ainda expectativas.

E ainda o porta-voz do projeto vigilância solidária.