ECONOMIA INTERNACIONAL

Cobre sobe diante de otimismo com China e de olho no BoE.

Ontem, a China divulgou aumento de 22% nas importações de cobre do primeiro semestre.

Em 14/07/2016 Referência JCC

Os futuros de cobre operam em leve alta nesta manhã (14), em meio ao avanço dos mercados acionários, otimismo em relação à demanda da China e a desvalorização do dólar ante algumas moedas.

Por volta das 7h40 (de Brasília), o cobre para três meses negociado na London Metal Exchange (LME) subia 0,2%, a US$ 4.946,50 por tonelada.

Na Comex, a divisão de metais da bolsa mercantil de Nova York (Nymex), o cobre para setembro avançava 0,07%, a US$ 2,2415 por libra-peso, às 7h49 (de Brasília).

Ontem, a China divulgou aumento de 22% nas importações de cobre do primeiro semestre ante igual período do ano passado, a 2,74 milhões de toneladas. O gigante asiático é o maior consumidor mundial de cobre e de outros metais básicos.

Os investidores nos mercados de metais também aguardam a decisão de política monetária do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), que será anunciada logo mais, às 8h (de Brasília).

A expectativa é que o BoE corte juros ou amplie seu programa de compra de ativos, numa tentativa de impulsionar a economia do Reino Unido, após a decisão do país de votar por sua saída da União Europeia, no mês passado.

Fonte: Dow Jones Newswires