CIDADANIA

Colégio Sagrado realiza Ação Solidária 2016.

A ação acontecerá neste sábado (5), em Nova Rosa da Penha, Cariacica (ES).

Em 04/11/2016 Referência JCC

Desejando que a missão de nossa Instituição seja a cada dia vivenciada, através de ações concretas que impulsione a uma dinâmica que torne nossa comunidade educativa cada vez mais protagonista dos projetos propostos, foi desenvolvido o Projeto Ação Solidária Sagrado, elegendo como tema o “Voluntariado”, que também vem de encontro a um dos oito objetivos do milênio, propostos pela ONU. Este ano, ela acontecerá neste sábado (5), das 8 às 12 horas, no Projeto Nova Geração (Rodovia do Contorno – Km 283), em Nova Rosa da Penha, Cariacica.

A Ação Solidária Sagrado tem como objetivo primeiro suscitar em toda a comunidade educativa o compromisso com a defesa da vida, o olhar mais responsável para com a preservação da criação, o estreitamento entre a comunidade e os projetos sociais infanto-juvenil que o Colégio assiste, o fortalecimento dos laços entre família e escola e a valorização da família como berço de amor, partilha e testemunho. Durante o encontro, oferecemos atendimento gratuito à população, facilitando o acesso à emissão de documentos (CPF e RG ), atendimento médico e odontológico, além de atividades de lazer, beleza e educação, como de corte de cabelo e manicure, pintura em rosto, contação de história, recreação, entre outros. 

O Centro Nova Geração (CNG) é um projeto social da pastoral do menor de atendimento à criança e ao adolescente em situação de risco social. Atende diariamente a um público de 120 crianças e adolescentes. Esse espaço educacional-comunitário tem como objetivo contribuir para a dignidade humana do público beneficiário, com ações integradas e articuladas entre educadores sociais, crianças e adolescentes, por meio da arte engajada, buscando a construção e o exercício da cidadania.

Fonte: Ascom/ Colégio Sagrado