CIDADE

Colônias de pescadores receberão melhorias estruturais

O trabalho será coordenado pela Semdesu.

Em 26/02/2018 Referência JCC - Secom PMVV (Foto: Felix Falcão)

A Prefeitura de Vila Velha (PMVV) vai promover melhorias estruturais em cinco colônias de pesca: Prainha, Praia do Ribeiro, Praia da Costa, Praia de Itapuã e Praia de Itaparica. O trabalho será coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semdesu).

A PMVV não terá nenhum custo para a execução do projeto, que ficará sob responsabilidade da iniciativa privada, a ser definida por meio de licitação. Outras colônias também podem ser contempladas pela ação.

No dia 20 de fevereiro, o coordenador de Agricultura e Pesca da Semsu, Douglas Balbi, participou de audiência realizada com representantes do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) e da Colônia z2, cuja sede fica no Centro.
 
“Vila Velha foi o primeiro município do Espírito Santo a fazer um chamamento público e o cadastramento dos pescadores para tratar desse projeto. Estamos em contato direto com os núcleos de pesca. A atividade é de grande importância para o desenvolvimento sustentável da cidade”, afirmou o secretário da Semdesu, Idalécio Carone Filho.