ESPORTE NACIONAL

Com gol de Vitinho, Internacional vence o Coritiba e encosta no G-4.

Colorado aproveitou uma das raras chances e garantiu a vitória.

Em 13/09/2015 Referência JCC

Com gol de Vitinho, o Internacional venceu o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira, neste sábado, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o Colorado mais perto do G-4, enquanto o Alviverde segue na zona de rebaixamento. O time gaúcho conquistou a primeira vitória fora de casa sob o comando do técnico Argel Fucks no Brasileirão. O jogo também foi marcado pelo alto número de cartões amarelos: 11, sendo sete para jogadores do Inter e quatro para os do Coritiba. 

O Internacional chegou aos 37 pontos, sobe provisoriamente para a oitava colocação e dorme apenas um ponto abaixo do Flamengo, quarto colocado. Agora, o Colorado seca os cariocas, Santos, Atlético-PR e São Paulo, que estão à frente na briga pela vaga. Já o Coritiba vai fechar a rodada na 17ª colocação, com 27 pontos, dentro do Z-4.

Na próxima rodada, o Internacional recebe o Corinthians, quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Beira-Rio. O Coritiba joga na quinta-feira contra o Flamengo, às 21h (horário de Brasília), no Mané Garrincha.

O jogo

O primeiro tempo foi de raras emoções, muitos cartões e gol no fim. Coritiba e Internacional encontraram dificuldades para chegar ao ataque, mas abusaram das faltas duras. Ao todo, o árbitro distribuiu seis cartões amarelos, sendo quatro para os gaúchos e dois para os paranaenses.  

Quando chegaram ao setor ofensivo, os dois times não chegaram a criar chances reais de gol. A única boa oportunidade foi aos 47 minutos. Vitinho recebeu de Valdívia e ficou na cara do gol. No primeiro chute, Wilson defendeu, mas o atacante ficou com o rebote e abriu o placar para o Colorado no Couto Pereira.

O gol antes do intervalo fez o jogo ficar mais aberto na segunda etapa. Atrás no placar, o Coritiba começou pressionando, enquanto o Inter seguiu apostando no contra-ataque. O Alviverde teve as melhores oportunidades, mas parou no goleiro Alisson, nos erros de finalização e na boa marcação gaúcha.

Aos 37 minutos, o Coritiba pediu pênalti após Rafael Moura dividir com Kleber dentro da grande área. O árbitro Raphael Claus, que distribuiu mais cinco cartões amarelos no segundo tempo, não marcou nada. No fim, o Colorado se segurou como pode e garantiu a vitória fora de casa.

Fonte:GE