LAZER

Comédia critica padrões de beleza

Relação entre amigos mostra como os padrões provocam angústia.

Em 07/11/2014 Referência JCC

O Teatro Universitário, em Vitória, receberá três sessões da peça 'Razões para ser bonita', com os atores Ingrid Guimarães, Igor AngelKorte, Aline Fanju e Gustavo Machado. As sessões de sexta-feira (7) e sábado (8) vão acontecer às 21h e a sessão de domingo (9) às 20h. Dirigida na versão brasileira por João Fonseca, a comédia faz uma crítica aos padrões de beleza do chamado mundo contemporâneo.

A peça é a releitura de um sucesso da Broadway, montada pelo dramaturgo norte-americano Neil Labute. A história sobre a relação entre quatro amigos mostra como o padrão de beleza pode fazer sofrer e provocar angústias. Todos na peça, de alguma forma, estão presos ao modelo que valoriza o poder da beleza e da juventude.

Indrig dá vida a Steph, que fica sabendo que seu namorado Greg (Gustavo Machado) comentou com um amigo que acha o rosto dela "apenas comum". Fica então transtornada e termina a relação por não suportar conviver com um homem que não a ache bonita. Enquanto isso, Leo (Igor AngelKorte), o melhor amigo de Greg, divide-se entre achar o máximo namorar uma mulher linda, Carla (Aline Fanju), e ter um caso com uma menina mais jovem e ainda mais linda. Carla, que é amiga de Steph, enfrenta as dificuldades de ser uma mulher muito bonita. Todos eles, de alguma forma, estão presos ao status que valoriza o poder da beleza e da juventude.

Fonte: G1-Espírito Santo