ECONOMIA CAPIXABA

Comércio da GV deixa de faturar de ate 4milhões em greve de rodoviários

Caso o funcionário não consiga chegar ao local de trabalho por causa do transporte, o patrão tem de abonar a falta.

Em 03/10/2014 Referência JCC

As perdas de faturamento do comércio da Grande Vitória com a paralisação dos ônibus nesta terça-feira, 30 de setembro, variam de R$ 3 a 4 milhões. A estimativa é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES). “Não se trata de prejuízo, é perda de faturamento”, disse José Lino Sepulcri, presidente da Fecomércio-ES.
 
Segundo Sepulcri, a perda de faturamento acontece, principalmente, porque os consumidores deixam de ir às ruas em função da ausência de transporte público, responsável por locomover mais de 80% dos trabalhadores do comércio. “Nessas situações as pessoas não saem de casa sem transporte. Elas só vão fazer compras daquilo que realmente são de grande necessidade. Hoje, as lojas que abriram funcionaram com o mínimo de efetivo, o que atrapalhou as vendas, e ainda tivemos a greve dos bancários, que contribuiu para esse cenário”, destaca.
 
Caso o funcionário não consiga chegar ao local de trabalho por causa do transporte, o patrão tem de abonar a falta, pois a ausência do funcionário aconteceu “por motivo de força maior”.
 
Fonte:Fecomercio