CIDADE

Construção da estação de bombeamento do Canal da Costa

Governador Renato Casagrande e prefeito Arnaldinho Borgo assinaram a Ordem de Serviço.

Em 08/01/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Adessandro Reis/PMVV

"Começamos uma nova história. Quando chove em Vila Velha, ficamos ilhados" disse o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo.

Na tarde desta quinta-feira (7), o governador do Estado, Renato Casagrande, e o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, assinaram a Ordem de Serviço para a construção da Estação de Bombeamento de Águas Pluviais que ficará localizada na foz do Canal da Costa. A obra também contemplará a pavimentação da rua Magnólia Aguiar. 

As obras de macrodrenagem serão feitas pelo Governo do Estado, com recursos do Fundo Estadual para o Financiamento da Infraestrutura (FEFIN), no valor de R$ 45.484.583,64.

“Esta é a primeira ordem de serviço do ano. Se o Estado começou aqui, o ano tinha que começar em Vila Velha. Desde 2019, começamos um trabalho de limpeza do Rio Marinho e seus afluentes, um investimento de mais de R$ 400 milhões. Agora, seguimos ajudando a melhorar a infraestrutura desta importante cidade da região metropolitana”, informou o governador.

A nova estação de bombeamento contará com oito bombas e terá capacidade de 72 milhões de litro por hora. A obra beneficiará cerca de 140 mil moradores de 22 bairros.

"Começamos uma nova história. Quando chove em Vila Velha, ficamos ilhados. Com essa obra, o sofrimento da nossa população vai diminuir. Nós ligaremos as estações sempre que necessário”, comprometeu-se Arnaldinho.

Teatro Municipal

Na cerimônia, também foi anunciada a publicação do Edital para reforma do Teatro Municipal de Vila Velha. Localizado na Praça Duque de Caxias, no Centro de Vila Velha, o teatro tem quase 800 metros quadrados de área construída e passará por ajustes e adaptações importantes, como normas de acessibilidade e manutenções corretivas, já que a edificação é muito antiga. 

O Teatro será contemplado com rampas de acesso, plataformas elevatórias, banheiros acessíveis, substituição de esquadrias das fachadas, dos revestimentos de piso e paredes em todo o ambiente, além da instalação de novos guarda-corpos, corrimãos, novo sistema de climatização e toda a parte elétrica, finalizando com a reforma e pintura de revitalização geral. (Com informações da Semco/PMVV)