CIDADE

Convento da Penha terá nova iluminação e internet grátis

Isso favorecerá a visitação noturna ao monumento histórico, fundado em 1558.

Em 16/03/2018 Referência JCC - Secom PMVV (Foto: Felix Falcão)

O primeiro passo para uma nova etapa na história do monumento mais importante do Espírito Santo foi dado na noite dessa quinta-feira (15). O prefeito Max Filho assinou a ordem de serviço para a instalação da nova e moderna iluminação do Convento da Penha - o compromisso foi firmado no campinho. As intervenções começam na segunda-feira (19).

Serão instalados, aproximadamente, 100 pontos de iluminação monumental na estrada principal de acesso ao Convento da Penha, no Campinho e também no santuário. A tecnologia adotada será de LED (Diodo Emissor de Luz, na sigla em inglês), o que proporcionará uma economia de 50% no consumo de energia elétrica. Isso favorecerá a visitação noturna ao monumento histórico, fundado em 1558.

 “Estamos ligando o passado com o futuro. É um projeto importante para a história de Vila Velha e também para nosso Estado”, afirmou Max Filho. O vice-prefeito Jorge Carreta disse que Vila Velha é, definitivamente, uma cidade turística, que precisa de investimentos. “Iniciativas como essa resgatam o turismo e a alegria em todo o município”. 

O campinho receberá o sistema wi-fi (rede de internet sem fio). Contratado por meio de licitação, o Instituto Modus Vivendi realizará a execução do projeto.

Participantes

Mais de 200 pessoas acompanharam a assinatura da ordem de serviço. Dentre os presentes, estavam o ex-governador do Estado, Max Mauro; o ex-prefeito de Vitória e ex-deputado federal, Luiz Paulo Vellozo Lucas; os deputados estaduais Hércules Silveira e Janete de Sá; o arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela; vereadores de Vila Velha; secretários e subsecretários municipais; os freis Paulo Roberto Pereira e Pedro de Oliveira; Elisa Taveira, superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Espírito Santo (IPHAN-ES); e a presidente do Instituto Modus Vivendi, Erika Varejão.