ESPORTE INTERNACIONAL

Conversas de empréstimo fracassam, e Douglas seguirá no Barcelona.

Jogador desejava continuar no Campeonato Espanhol

Em 29/01/2016 Referência JCC

Apesar de seguir sem espaço no elenco, Douglas continuará no Barcelona pelo menos até o fim da temporada. O jornal "Mundo Deportivo" afirma nesta sexta-feira que o clube catalão não conseguiu levar à frente as negociações com os times interessados em contar com o brasileiro por empréstimo dentro da Espanha. Desta forma, com o fim da janela de transferências na próxima segunda-feira, sacramentou que o jogador seguirá treinando, aguardando poder entrar em campo por alguns minutos.

A publicação diz que Douglas estava interessado em ser emprestado, para ter mais chances de mostrar seu futebol, e havia imposto apenas uma restrição: seguir atuando no Campeonato Espanhol. O Barça rastreou o mercado e chegou a conversar com Bétis, Sevilla e Sporting Gijón, mas os dois clubes não levaram o negócio à frente - mesmo com os blaugrana se oferecendo para pagar parte dos salários.

Clubes de Portugal, França, Inglaterra, Itália e até Brasil chegaram a buscar informações sobre o jogador. Douglas conta com o apoio do técnico Luis Enrique, que já deixou claro que ele precisa de mais minutos em campo. Porém, titular e campeão de tudo pelo Barcelona, Daniel Alves dificilmente fica fora das partidas.

Com apenas dois jogos pelo Barcelona nesta temporada, e sete no total desde 2014, Douglas considera que as lesões (seis) atrapalharam e muito seu desempenho no clube. Recuperado, agora, acredita que pode jogar com frequência. Por isso, a ideia de um empréstimo é considerada com bons olhos.

Fonte:GE