CIDADE

Corpo de Bombeiros do ES inicia Semana de Prevenção Contra Incêndio.

As atividades fazem parte das comemorações do Dia do Bombeiro Brasileiro.

Em 27/06/2016 Referência JCC

O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) realizará, de 27 de junho a 03 de julho, a “Semana de Prevenção Contra Incêndio 2016”. As atividades fazem parte das comemorações do Dia do Bombeiro Brasileiro, celebrado em 02 de julho.

Durante a semana, serão desenvolvidas diversas atividades. A programação terá inicio na segunda-feira (27), às 8 horas, no auditório da Universidade Vila Velha (UVV), onde acontecerá o 7º Seminário Capixaba de Segurança Contra Incêndio e Pânico na Construção Civil (SECIP). No dia 03 de julho, será realizada a 3ª Edição da Corrida dos Bombeiros.

 

Programação:

27/06 às 08h – 7º Seminário Capixaba de Segurança Contra Incêndio e Pânico na Construção Civil (no auditório da UVV)

28/06 às 12h – Simulados de resgate veicular, combate a incêndio e salvamento em altura (Rua Dom Pedro II, entre os prédios da empresa Lisbel Tecidos e o Glória Shopping, na Glória – Vila Velha).

29/06 às 09h – Campanha de Fiscalização Educativa (em todos os Municípios com Quartel do Corpo de Bombeiros)

30/06 às 19h30 - Solenidade Militar Dia do Bombeiro (Quartel do Comando Geral)

01/07 às 08h - Encontro dos Bombeiros da Reserva ES (EBRES) – (Pedra dos Olhos)

02/07 às 19h – Culto de Ações de Graças (Quartel do Comando Geral)

03/07 às 7h30 – 3º Corrida dos Bombeiros

 

Dia do Bombeiro

O Dia Nacional do Bombeiro é comemorado em 02 de julho. No Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) esses profissionais executam uma importante missão diariamente. Com o lema “Vidas alheias e riquezas salvar”, os militares são acionados 24 horas por dia para atender a várias situações de emergência. 

O Corpo de Bombeiros atende a chamados de busca e salvamento de pessoas presas em elevadores, afogamentos, salvamento em locais de difícil acesso como alturas e montanhas, bem como vítimas de soterramentos, acidentes de trânsito, inundações e incêndios.

Fonte: SESP