TEMAS GERAIS

Correios esperam 20 mil cartas ao Papai Noel de crianças no ES

Cartas estarão disponíveis para adoção a partir do dia 12 de novembro.

Em 09/10/2014 Referência JCC

A pouco mais de dois meses do Natal, crianças de escolas municipais de Vitória já começaram a escrever sonhos e desejos e enviar para a Rua da Alegria, nº 100, no Polo Norte. Ao Papai Noel, elas pedem brinquedos, cesta básica, material escolar e até unidade de saúde para a região onde moram. Além de listar os pedidos, as crianças contam a história da família e enchem os desenhos de cores para chamar a atenção do 'bom velhinho'.

Neste ano, o Papai Noel dos Correios vai receber 20 mil cartas de crianças capixabas. Em outubro, a agência central recebe os pedidos e realiza a parte de cadastramento, em que todas as cartas serão lidas e separadas. “Todas são cadastradas antes de serem colocadas para adoção. Após o cadastramento, elas são disponibilizadas nas agências para adoção”, destacou a coordenadora da campanha, Juliana Bourguignon.

As empresas interessadas em adotar um número maior de cartas para os funcionários escolherem já podem procurar os Correios. “A gente precisa do apoio das empresas para conseguir fazer o apadrinhamento de 20 mil crianças no Espírito Santo”, falou Juliana.

De acordo com a coordenadora, as cartinhas vão estar disponíveis para adoção a partir do próximo dia 12 de novembro e os presentes devem ser entregues até o dia 3 de dezembro. “É muito trabalho para o Papai Noel e para você em casa também, que quer ser um ajudante do Papai Noel junto aos Correios”, disse a coordenadora.

Fonte: G1-Espírito Santo