SAÚDE

Covid-19: Estado abre novos leitos de UTI no Hospital Jayme

São 8 novos leitos e outros 7 que fazem parte de adequação estrutural realizada na unidade.

Em 17/03/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Hélio Filho-Secom/ES

Casagrande citou a adoção da quarentena de 14 dias em todo o território capixaba a partir desta quinta-feira (18), visando o enfrentamento à pandemia.

O governador do Estado, Renato Casagrande, acompanhou, na manhã desta quarta-feira (17), a abertura de 15 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, que é uma das unidades de referência para atendimento a pacientes com o novo Coronavírus (Covid-19) no Espírito Santo. São oito novos leitos e outros sete que fazem parte de adequação estrutural realizada na unidade localizada no município de Serra.

Casagrande citou a adoção da quarentena de 14 dias em todo o território capixaba a partir desta quinta-feira (18), visando o enfrentamento à pandemia.

“A medida foi necessária, pois chegamos a 91% da taxa de ocupação dos leitos de UTI no Estado. A redução na interação das pessoas em virtude da quarentena vai permitir que a gente possa fazer a gestão dos leitos para que não falte atendimento. Até o momento, não faltou leito para nenhum capixaba. Todos foram atendidos”, afirmou.

A partir de agora, o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves passará a disponibilizar 258 leitos de UTI à população capixaba, sendo o 2º maior hospital para atendimento a Covid-19 no País. A nova ampliação faz parte do programa “Programa Leitos Para Todos”, que está na segunda fase de expansão de leitos no Espírito Santo.

O subsecretário de Estado de Regulação, Controle e Avaliação em Saúde, Gleikson Barbosa, ressaltou o esforço do Governo do Estado em garantir o acesso ao tratamento adequado da Covid-19 à população capixaba.

“Lembramos à população que vivemos em um momento crítico e destacamos também o trabalho árduo do Estado em poder dar acesso a todos os cidadãos capixabas ao leito de UTI e de enfermaria para ter o seu tratamento adequado no SUS”, reforçou.  (Com informações da AsCom do Governo do ES e da Sesa)

TÓPICOS:
SAÚDE   |  PANDEMIA   | CIDADE   |   VACINAÇÃO   |  POLÍTICA   |   ÓBITOS