SAÚDE

Covid-19: testagem sem agendamento no final de semana

Testagem sem agendamento nos finais de semana e também nos jogos da copa na Serra.

Em 23/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

O Laboratório Central Municipal está localizado próximo ao Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames), na extinta Maternidade de Carapina.

A partir deste final de semana, 26 e 27 de novembro, o Laboratório Central Municipal passará a realizar testagem para a Covid-19 de segunda a segunda, das 8h às 12 horas e das 13h às 18 horas, em Jardim Limoeiro.

Há uma semana, a Saúde da Serra já havia ampliado o atendimento no local, que realiza tanto o teste rápido quanto o RT-PCR.

Não há necessidade de agendamento nem de encaminhamento médico. Basta apresentar o documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS. O resultado do antígeno, como também é chamado o teste rápido, sai em minutos. Já o RT-PCR, em até 72 horas.

O Laboratório Central Municipal está localizado próximo ao Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames), na extinta Maternidade de Carapina. Mais informações pelos seguintes telefones: 3338-6745 e 3338-6869.

Testagem e atendimento na Copa do Mundo

A Saúde da Serra salienta, ainda, que o serviço de testagem no Laboratório Central Municipal será mantido nos dias e horários do jogo do Brasil na Copa do Mundo, sem interrupção do serviço. 

Quanto os atendimentos nas Unidades de Saúde, a Prefeitura da Serra publicou, na sexta (18), o Decreto Nº 3.727, estabelecendo como será o horário de expediente nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. No dia 24 de novembro, quinta-feira, quando o Brasil joga às 16h, o expediente da prefeitura será das 8h às 14 horas.

No entanto, as Unidades de Saúde funcionarão das 7h às 14 horas, mesmo caso do dia 2 de dezembro, sexta, também quando o jogo está marcado para 16h, o expediente será das 7h às 14 h.

Já no dia 28 de novembro, segunda, com a partida tendo início às 12h, será ponto facultativo.

Os serviços essenciais ficam mantidos. (Secom/PMS)

Leia também:

Cariacica: Agendamento de vacinação infantil continua aberto
Linhares terá mutirão de vacinação contra a meningite
Cachoeiro terá Dia D de vacinação no próximo sábado (26)
Prefeitura de Vitória nomeia mais 42 profissionais da Saúde
Anvisa aprova duas vacinas bivalentes contra a Covid-19
Sábado (26) acontece mais uma ação em saúde na Serra
Homens recebem atendimento em ações do Novembro Azul
Aracruz amplia público-alvo de vacinação contra meningite
Cariacica oferece vacinação sem agendamento nas UBS
Novembro azul: Serra terá ação para caminhoneiros na BR 101

TAGS:
SERRA | COVID-19 | TESTAGEM | SEM AGENDAMENTO | SAÚDE