ESPORTE INTERNACIONAL

CR7 deixa sua marca, mas Messi é mais participativo no Superclássico.

Apesar de o português ter feito gol, foi o argentino que saiu de campo sorrindo.

Em 23/03/2015 Referência JCC

A expectativa era que Messi e Cristiano Ronaldo fossem os principais protagonistas do Superclássico do último domingo, no Camp Nou. Mas o herói acabou sendo Luis Suárez, autor do gol da vitória catalã por 2 a 1. Mas o duelo entre os melhores do mundo nos últimos sete anos sempre chama sempre a atenção. E, apesar de o português ter feito gol, foi o argentino que saiu de campo sorrindo pelos três pontos.

O português deixou sua marca, empatando e ainda acertando uma bola na trave (clique na imagem abaixo e assista a alguns lances de CR7 na partida, fora o gol, disponível ao fim do post). Foi a 15ª vez que o craque balançou a rede no Superclássico. Igualou o ídolo Raúl, como terceiro maior artilheiro do confronto, deixando para trás Gento, Puskas e César na lista e ficando atrás apenas dos 18 de Di Stéfano e dos 21 de Messi. Mas o camisa 7 também fez das suas, sendo punido com cartão amarelo ao simular uma falta na entrada da área.

Se não fez gol, Messi participou mais na armação das jogadas de ataque. Deu 50 passes, inclusive o da assistência para Mathieu na abertura do placar na cobrança de falta lateral. Foi mais do que o dobro dos 23 do português. Além de servir mais os companheiros, finalizou cinco vezes, contra três de Cristiano Ronaldo. O camisa 10 também acabou sofrendo mais faltas, três contra uma, e levou os marcadores à loucura com suas arrancadas constantes.

Fonte: Globo Esporte