EDUCAÇÃO

Creches de Vitória têm matrículas abertas para 2017.

Matriculas são feitas por meio de cadastramento eletrônico.

Em 30/11/2016 Referência JCC

As matrículas na educação infantil da rede de ensino de Vitória para 2017 acontecem entre esta terça-feira (29) e o dia 16 de dezembro, por meio do cadastramento eletrônico unificado, feito pelos próprios Cmeis.

Ao todo, serão disponibilizadas 4.764 vagas para crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, em 49 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). A  Prefeitura de Vitória publicou no Diário Oficial do Município da sexta-feira (25) as regras para cadastramento eletrônico e o quadro de vagas por unidade.

As famílias das crianças que já são cadastradas no sistema serão convocadas pelo próprio Cmei para efetivação da matrícula. Para as que ainda não têm o cadastro, basta procurar qualquer Cmei com os documentos necessários para que a escola o faça.

A convocação será de acordo com a posição na lista de cadastro para solicitação de vagas existentes no sistema atualmente.

As convocações permanecerão durante o ano letivo, mediante a disponibilidade de vagas.

Novas vagas
O ano de 2017 começa com a entrega do Cmei Padre Giovani Bartesaghi, em Santo André, que vai ser inaugurado em dezembro, criando 150 novas vagas. Ao todo, serão atendidas 400 crianças nos dois turnos.

Cadastramento
Basta a família comparecer a um único Cmei para fazer o registro da demanda e indicar as unidades de ensino de preferência mais próximas do endereço fornecido.

A Secretaria Municipal da Educação orienta as famílias já cadastradas que mantenham atualizados os dados cadastrais, principalmente os contatos telefônicos e o endereço.

Caso ainda não tenham efetuado o cadastro de solicitação de vaga, deverão dirigir-se à unidade mais próxima da residência, a qualquer tempo, com os documentos da criança.

Documentos
Para efetivação da matrícula, a família deve se dirigir ao Cmei munida dos seguintes documentos:
- Comprovante atual de residência original em nome do pai ou da mãe ou do responsável legal;
- CPF do pai ou da mãe ou responsável legal;
- Certidão de Nascimento da criança;
- Carteira de vacinação atualizada da criança.

Fonte: g1-ES