EDUCAÇÃO

Cruzeiro do Sul Educacional lança o Portal EdTech

A Cruzeiro do Sul Educacional é o quinto maior grupo de ensino do Brasil.

Em 27/08/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Cruzeiro do Sul Virtual

Iniciativa da Cruzeiro do Sul Educacional visa a troca entre comunidade acadêmica com conteúdos gratuitos no contexto de economia criativa e compartilhada na busca pela inovação na sala de aula.

A Cruzeiro do Sul Educacional, quinto maior grupo de ensino do país, junto com a sua marca de educação a distância, Cruzeiro do Sul Virtual, lançam o Portal Edtech, um site com a expertise do EaD aberto a todos os interessados em tecnologia aplicada à educação, conhecimento e troca na área do ensino. O termo “EdTech” é uma junção das palavras “education” (educação) e “technology” (tecnologia), que traduzem a necessidade da reinvenção dos processos educacionais e da migração do ensino presencial para o ensino mediado pelas Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs).

A intenção é criar uma comunidade de troca de experiências, de uso e pesquisa em tecnologia na educação com os professores da Cruzeiro do Sul Educacional e de instituições externas. O foco é que o conhecimento seja compartilhado com toda a comunidade acadêmica interessada no futuro da educação e atuais tendências que possibilitam o conhecimento diante das dificuldades enfrentadas por todos os docentes e gestores da área de educação por conta da pandemia da COVID-19. A partir desta conexão pelo site, a comunidade acadêmica poderá trocar experiências de uso e pesquisas em tecnologia na educação, que foi muito inspirado no contexto de economia criativa e compartilhada, na busca pela inovação na sala de aula.

“Uma iniciativa como essa não é algo comum no Brasil, especialmente em instituições privadas. Temos como base nosso grupo de pesquisa, então acreditamos que é essencial compartilharmos todo o conhecimento adquirido, é preciso colaborar com a comunidade. Especialmente no momento em que estamos vivendo, em que professores tiveram que fazer uma total transformação digital em, praticamente, uma semana, discutir toda a questão das aulas remotas e se adaptar ao novo contexto, estamos todos passando por uma grande fase de aprendizado”, declara o professor doutor Carlos Fernando Araújo Jr, Pró-reitor de Educação a Distância na Cruzeiro do Sul Virtual.

O portal EdTech conta com pesquisas e publicações, oferece e indica recursos educacionais para auxiliar docentes, entre aplicativos, laboratórios e ambientes virtuais. Também são disponibilizados webinars com profissionais do mercado com o objetivo de debater a educação a distância, o ensino remoto síncrono emergencial, entre outros temas pertinentes para quem atua na educação do País. Também há a iniciativa da universidade corporativa acadêmica, focada na formação de professores, tutores e funcionários do grupo, com cursos que vão desde a formação geral específica até a formação de competências sócioemocionais e de qualidade de vida, como o mindfulness.

“A plataforma, que disponibiliza conhecimento, sugere recursos e propõe um espaço de troca, é uma contribuição da Cruzeiro do Sul Educacional para todo o ecossistema do ensino superior brasileiro e que está alinhado a iniciativas internacionais já reconhecidas, onde essa troca de experiências já está inserida no cotidiano da comunidade acadêmica”, completa o Pró-reitor.

O público alvo desse projeto são pessoas da área de educação em geral, de estudantes a pesquisadores em tecnologia e educação, tanto internos quanto externos à instituição, com interesse em conhecer todos os recursos e metodologias.

Para conferir todo o conteúdo de forma gratuita, acesse: http://edtech.cruzeirodosulvirtual.com.br/

Sobre

A Cruzeiro do Sul Educacional S/A, um dos mais representativos grupos educacionais do Paíswww.cruzeirodosuleducacional.edu.br  (Por Caroline Pereira - AsCom/Cruzeiro do Sul Educacional)