ESPORTE NACIONAL

Cruzeiro recebe a Ponte Preta em BH de olho em salto na classificação.

Primeiro lugar dentro da zona do rebaixamento, time mineiro pode pular para a 12ª colocação.

Em 08/10/2016 Referência JCC

A briga do Cruzeiro para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro continua. Depois da vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, sábado passado, no Mineirão, o time mineiro ficou fora do Z-4 ,ao final da 28ª rodada. A vitória do Internacional por 1 a 0 sobre o Coritiba, no entanto, na última quinta-feira, recolocou o time entre os quatro últimos colocados do Brasileirão. A notícia boa para os cruzeirenses é que uma vitória sobre a Ponte Preta, às 21h (de Brasília) deste sábado, no Mineirão, faz o time subir cinco posições e terminar a 29ª rodada no 12º lugar.

Para isso, o técnico Mano Menezes treinou o time com tranquilidade durante a semana. O intervalo de sete dias entre um jogo e outro permitiu ao Cruzeiro trabalhar questões técnicas e táticas que vinham deixando a desejar nos últimos jogos. Mano Menezes tem o time definido e pôde trabalhar jogadas ensaiadas quinta e sexta na Toca da Raposa II.

Robinho, mais uma vez, joga centralizado. O meia, que vem sendo o cérebro do time, terá, mais uma vez, a responsabilidade de comandar o Cruzeiro dentro de campo. Mano Menezes comemora a boa fase do jogador e ressalta a importância de escalá-lo por dentro e não aberto pela direita.

- Alguns dias atrás, estávamos conversando sobre o Robinho. Ele rende mais por dentro. Em alguns jogos atuou por fora, porque era importante para a equipe. Quando houve a alteração para trazê-lo para dentro de novo, nós o fizemos. E é possível ver a diferença de rendimento

O fato de entrar em campo no Z-4 não incomoda o treinador cruzeirense. Ele sabe que um resultado positivo neste sábado muda totalmente o panorama.

- Quando a gente vai jogar não olha para a tabela, porque pode aumentar a pressão de forma desnecessária. Na hora do jogo não olhamos. E tabela só olha no final da rodada. No final de sábado vamos olhar a tabela porque aí sim é real. Não circunstancial, de jogos a menos também.

Veja as informações do Cruzeiro para o jogo contra a Ponte Preta neste sábado:

Local: Mineirão, Belo Horizonte - MG
Data e horário: sábado, 21h (de Brasília) 
Escalação provável do Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique e Lucas Romero; Rafael Sobis, Robinho e Rafinha; Ramón Ábila
Desfalques do Cruzeiro: Fábio, Mayke, Dedé, Marcos Vinícius e Judivan (departamento médico); Manoel e Ariel Cabral (suspensos); Arrascaeta (na seleção uruguaia)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Rogério Correa e Bob Faria)
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (todos do Rio Grande do Sul) 

Globo Esporte