NEGÓCIOS

Cursos gratuitos de formação profissional oferecem 139 vagas

As pessoas que buscam qualificação profissional têm a chance de fazer seis novos cursos em diferentes áreas.

Em 17/07/2015 Referência JCC

As pessoas que buscam qualificação profissional têm a chance de fazer seis novos cursos em diferentes áreas. Ao todo, estão sendo oferecidas 139 vagas. 

As oportunidades são para: costureiro industrial do vestuário (50 dias úteis ou carga horária de 200 horas), eletricista instalador predial de baixa tensão (50 dias úteis ou 200 horas), modelista (53 dias úteis ou 210 horas), operador de computador (40 dias úteis ou carga horária de 160 horas), NR-10 (10 dias úteis ou 40 horas), porteiro e vigia (40 dias úteis ou 160 horas).

Os cursos são gratuitos e ocorrerão numa parceria da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) com Senai e Senac, dentro do programa Gratuidade. As aulas terão início nos dias 3 e 10 de agosto, na Agência de Treinamento Municipal (Sambão do Povo) – bloco A, no bairro Mário Cypreste.

  • Confira informações e detalhes sobre os cursos aqui.

Inscrições

As inscrições terão início nesta terça-feira (21) e deverão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na Agência Municipal do Trabalhador (Sine de Vitória), na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara. O telefone para informações é o 3132-5313.

Os documentos obrigatórios são: RG, CPF, comprovante de escolarização e comprovante de residência atual. Serão de responsabilidade dos alunos o transporte e o lanche.

Oportunidade

Segundo o subsecretário de Apoio ao Trabalhador, Michel Rossi Moscon, são cursos de formação profissional com carga horária adequada ao que o mercado de trabalho exige. Além disso, as pessoas formadas terão melhores ofertas em empregos.

"O NR-10, por exemplo, é fundamental para segurança de quem atua como eletricista. Já porteiro exige ensino fundamental porque é uma profissão que traz novas exigências, como noções de Informática e recebimento de mercadorias e produtos. Esperamos que todos os cursos tenham boa demanda, e os interessados devem se apressar para se inscrever", destacou.

Fonte:PMV