ESPORTE CAPIXABA

Da escolinha de futebol de Viana para a escolinha do Ronaldo Fenômeno.

Guilherme, de 9 anos, está participando da peneira para ser um dos atletas da ?Ronaldo Academy.

Em 24/08/2016 Referência JCC

É seguindo o sonho de ser um jogador de futebol profissional que Guilherme Cavalcante Alves, de nove anos, mantém os olhos fixos na bola e corre para fazer o gol do seu futuro. Ele e cerca de 90 crianças treinam na escolinha do Campo do Diamante Negro, em Marcílio de Noronha, e compartilham do mesmo sonho.

Guilherme, apesar de ser ainda muito novo, começou a treinar aos três anos e agora deu um passo muito importante na sua carreira. O craque do time está participando da peneira para ser um dos atletas da ‘Ronaldo Academy’, a escolinha do Ronaldo Fenômeno que tem sede em Vitória. “Meu maior sonho é ser jogador profissional de futebol. Estou treinando muito e espero mostrar habilidade no meu teste”, disse ele.

Segundo o pai de Guilherme, Jonas Alves, o filho recebe todo apoio possível da família. “Fico feliz com a chance que meu filho está tendo. Quando eu era criança também sonhava com isso, mas não tinha oportunidade. Ele está muito animado! Por isso sempre acompanho os treinos e levo meu filho nos jogos”, afirmou o pai, que busca participar e incentivar a vida do filho no esporte.

O treinador,

O treinador, Helio dos Santos, é ex jogador de futebol e não tem apenas o objetivo de formar atletas. “O futebol é uma coisa muito importante na formação dessas crianças. Durante os treinos abordo diversos temas com os meninos e podemos observar melhoras no comportamento social deles”, disse o professor.

Segundo Helio, seis alunos já são jogadores profissionais da Desportiva, do Cruzeiro e do Bahia. “Sempre que ficamos sabendo de uma peneira, indicamos alunos para fazer o teste. E ainda assim, existem olheiros que vem observar o treino em campo”, explicou o treinador.

As aulas da escolinha de futebol de Marcílio de Noronha são realizadas segunda, quarta e sexta-feira de 8h às 10h e de 14h às 17h no Campo do Diamante Negro.

Da Secom/Viana