ESPORTE INTERNACIONAL

De duelo marcado, Esquiva Falcão treina forte e foca na movimentação.

Ainda invicto, pugilista capixaba vai enfrentar o norte-americano Omar Rojas, no dia 11 de abril, nos Estados Unidos.

Em 24/03/2015 Referência JCC

Em sua 8ª luta no boxe profissional, o capixaba Esquiva Falcão vai encarar o norte-americano Omar Rojas, no dia 11 de abril, nos Estados Unidos. O duelo é cercado de grande expectativa pelo pugilista brasileiro, que deseja manter a invencibilidade em sua carreira no profissionalismo, além de seguir sua escalada rumo a uma possível disputa de cinturão em 2016.

Focando seus treinos na movimentação e intensidade dos socos, Esquiva, que vem mostrando um repertório de golpes impressionante, não está dando tempo para o adversário respirar durante os combates, e garante que esse é o seu estilo atuando como profissional. A luta acontece na Laredo Energy Arena, em Laredo, no Texas, Estados Unidos.

- O treino está cada vez mais forte, mais puxado. E o meu foco principal, sempre, é estar bem preparado. Estou buscando me movimentar pela lateral do oponente e, com isso, sinto mais facilidade em encontrar os erros dele. É como uma oportunidade pra acertar vários golpes em pontos desprotegidos. Na luta, no boxe é assim, não pode marcar bobeira.

Em sua estreia como profissional, Esquiva venceu americano Joshua Robertson, por nocaute técnico, no round quatro, em fevereiro de 2014. Depois, em abril, venceu outro norte-americano, Ethan Pena, por pontos. Em maio, outra vitória por decisão unânime, diante do sul-coreano Eun-Chang Lee. Três meses mais tarde, em agosto, veio o quarto triunfo: nocaute no em Malcom Terry Jr no segundo round. No dia 4 de outubro, Esquiva venceu Austin Marcum, dos Estados Unidos, por nocaute técnico, também no round dois. No início de dezembro, o capixaba venceu o norte-americano Lanny Dardar por nocaute, no quarto round. Já em 2015, no fim de fevereiro, Esquiva derrotou Mike Tufariello por nocaute técnico, no segundo assalto.

Fonte: Globo Esporte