ESPORTE INTERNACIONAL

Delly, LeBron e torcida fanática: Cavs repetem a dose e fazem 2 a 1 na final

Curry só acorda no fim, e Golden State não resiste à pressão em quadra e fora dela.

Em 10/06/2015 Referência JCC

Quando se encontra uma receita de sucesso, não há motivo para mudá-la. Se ainda acrescentar um acompanhamento especial, ela pode ter um resultado ainda melhor. Foi essa diferença que a torcida do Cleveland Cavaliers fez nesta terça-feira, no jogo 3 da série melhor de sete da final da NBA. Bastou colocar Matthew Dellavedova mais uma vez colado em Stephen Curry, dar a bola para LeBron James pontuar, e todos os jogadores se matarem por cada disputa. Com cada dose correta dos ingredientes e uma festa nas arquibancadas como cereja do bolo, o time venceu com autoridade o Golden State Warriors, por 96 a 91, abriu 2 a 1 no confronto e um novo encontro está marcado para quinta, às 21h (de Brasília), no mesmo local. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.

Cestinha da partida, LeBron terminou com 40 pontos, 12 rebotes e oito assistências. Além de marcar o MVP da temporada, Dellavedova ainda contribuiu no ataque com 20 pontos. Tristan Thompson completou o duplo-duplo, com dez pontos e 13 rebotes. Curry melhorou em relação ao jogo 2, quando esteve abaixo do que se espera dele. Foram 27 pontos, 17 só no último quarto, acertando dez de 20 arremessos. Andre Iguodala marcou 15, e o brasileiro Leandrinho terminou com quatro. No geral, os Warriors conseguiram converter 12 bolas de três em 34 tentativas.

Confira todos os duelos das finais da NBA

O jogo

O início do primeiro quarto dava a impressão que Curry poderia se recuperar. Em seu primeiro arremesso, acertou uma bola de três. No entanto, a sequência mostrou que Delly encontrou uma fórmula de anular o MVP da temporada regular. Com o astro controlado, LeBron tomou conta do show e encontrou espaços na defesa dos Warriors, deixando os Cavaliers em vantagem no fim do primeiro quarto: 24 a 20.

Com seus reservas, os Warriors conseguiram se manter no jogo. Principalmente Iguodala, que se transformou no ponto de equilíbrio em termos de pontuação na série. Curry voltou à quadra e, com ele, sua sombra: Dellavedova. Ele continuou sem se encontrar, e J.R. Smith, Iman Shumpert e James Jones levantaram a torcida com bolas de três, abrindo sete pontos de vantagem, a maior até então. O intervalo começava com 44 a 37 no telão da Quicken Loans Arena.

Não satisfeito em segurar Curry, Delly ainda voltou para o terceiro quarto fazendo pontos importantes. Com uma bola de três e um arremesso no garrafão, aumentou a diferença para dez. Se o astro dos Warriors não conseguia se encontrar, LeBron cada vez mais se sentia à vontade. A defesa dos Cavaliers não dava espaços para o adversário e ainda contou com momentos de imposição de sua força física, como em uma trombada de Mozgov sobre Green. No fim do período, a vantagem ficou em 17 pontos: 72 a 55.

O último quarto começou com os Warriors decididos a reagir. Em dois minutos, o time reduziu a vantagem (que chegou a ser de 20) para apenas nove pontos, graças ao esforço de Iguodala. Depois de uma trombada, Dellavedova saiu da quadra e quando voltou não mais foi o encarregado da marcação sobre Curry, que, sob os cuidados de Shumpert e mesmo sem pontuar muito, ajudou seu time a equilibrar as ações. O jogo ganhou ares de tensão, e o ginásio precisou reagir para evitar uma virada. Uma ponte aérea de Dellavedova para LeBron ajudou a manter a intensidade alta.

Na reta final, faltando pouco mais de três minutos, Delly voltou a marcar Curry, que conseguiu acertar uma cesta de três e ganhou ritmo. O australiano devolveu, marcando uma de dois quase caído e ainda sofrendo a falta para manter quatro pontos de vantagem. Vontade é o que não faltou. Os jogadores se jogavam em quadra na briga pela bola. LeBron

Na sequência, o astro dos Warriors se encontrou e manteve seu time no jogo até os últimos segundos, diminuindo a diferença para uma posse de bola. No entanto, LeBron apareceu para definir com frieza nas cobranças de lances livres para sair mais uma vez como herói na vitória por 96 a 91 e em uma relação cada vez mais próxima com a cidade e seus torcedores na busca pelo fim de um jejum de 50 anos.

Confira os confrontos da série:
Jogo 1: Golden State Warriors  108 x 100 Cleveland Cavaliers
Jogo 2: Golden State Warriors 93 x 95  Cleveland Cavaliers
Jogo 3: Cleveland Cavaliers  96 x 91 Golden State Warriors
Jogo 4: 11/06 - 22h - Cleveland Cavaliers x Golden State Warriors
Jogo 5: 14/06 - 21h - Golden State Warriors x Cleveland Cavaliers
Jogo 6*: 16/06 - 22h - Cleveland Cavaliers x Golden State Warriors
Jogo 7*: 19/06 - 22h - Golden State Warriors x Cleveland Cavaliers
* Se necessário

Fonte:GloboEsporte