ESPORTE CAPIXABA

Demitido do Atlético Itapimirim, Charles de Almeida conta sua versão.

"Bando de amadores", disse o técnico...

Em 06/03/2015 Referência JCC

Vice-campeão da Copa Espírito Santo 2014 e líder do Grupo Sul do Campeonato Capixaba 2015, o técnico Charles de Almeida foi demitido pelo Atlético-ES, na última sexta-feira. Como justificativas, o diretor do clube, Wendell Leal, apontou questões técnicas, além de divergências nas filosofias de trabalho. Entretanto, o ex-treinador do Galo contesta a versão do dirigente.

Segundo Charles, a sua demissão foi decorrente das constantes cobranças feitas ao preparador físico do time, Davi Magno Pinheiro, que é sobrinho do presidente Rubens Pinheiro. O ex-técnico afirma que o trabalho de preparação física do time estava deficiente desde antes da sua chegada.

- Não tem nada disso que esse Wendell falou de deficiência técnica do time. Quando eu assumi o Atlético, na segunda rodada da Copa Espírito Santo, solicitei um teste físico para todo o time e foi constatado que 80% do elenco estava acima do peso. Hoje em dia o limite aceitável é de 9% a 11% de gordura  e nós tínhamos atletas, como o caso do volante Cleiton, que estava com 17.4% de gordura. Quando questionei o Davi (preparador), ele culpou o Paulo Henrique (treinador anterior), dizendo que ele não dava treino. Na pré-temporada, ele foi pra Copa São Paulo e quando voltou ficou questionando o meu trabalho, fazendo fofocas com pessoas do clube. Nem os jogadores queriam mais ele. Porém, como é sobrinho do presidente (Rubens), então tínhamos que ouvir da boca do próprio presidente, que não ia demitir porque o preparador era competente. Essa é a situação no Atlético. O time estava bem, na liderança e, mesmo assim, fizeram essa covardia comigo. São um bando de amadores - desabafou o ex-técnico.

Com a saída inesperada de Charles de Almeida, quem assumiu o cargo de treinador do Atlético foi Paulo Henrique Filho, que estava no Jacobina, da Bahia. Charles deixa o Galo da Vila na liderança do Grupo Sul do Campeonato Capixaba 2015, com 11 pontos ganhos. Agora o time folga na rodada do fim de semana e só volta a campo no dia 11, quando enfrenta a Desportiva Ferroviária. O mando de campo é do Alvinegro, mas o local ainda será definido pela FES.

Fonte: Globo Esporte ES