MODA

Desfiles de marcas confirmados no Vitória Moda 2018

Maiorias das marcas vão lançar coleção no evento.

Em 23/07/2018 Referência JCC / Criar Comunicação Integrada

“Praia Urbana”: este é o tema do Vitória Moda 2018 – Ano 11 que vai acontecer entre os dias 30 e 31 de julho e 01, 02, 03 e 04 de agosto. Diferente dos anos anteriores o evento se tornou uma ‘Semana de Moda Capixaba’ e será realizado no Auditório da Findes e no Centro de Convenções de Vitória.

 “Nos dias 02, 03 e 04 de agosto, o evento acontece no Centro de Convenções de Vitória onde acontecem os desfiles das marcas capixabas, e estarão o Salão Criativo e o Espaço Gourmet”, explica o Presidente da Câmara Setorial da Indústria do Vestuário, José Carlos Bergamin.

Este ano participam dos desfiles as grifes capixabas Praia, Epzodium, Duplicatta, Senai Cetiqt, Exatta, Villa Fiore, Adriana Candido, Onland, Nananne, Florest, Mahé, Flerte, Maldivas Beachwear, Dupla Meninna, Code 121, Saia de Chita, Magia do Mar, Zinsk, PKPremium, Verônica Santolini, Hula Hula, Angorá, Hagaef e Konyk.

A maioria das marcas vai lançar coleção no evento e prometem novidades de encher os olhos. A Angorá das empresárias Zilma e Dila Cipriano apresentam uma coleção inspirada em flores. Já a Hula Hula dos empresários Aline Andrade e Wanderson Ferreira dos Santos estreiam na passarela com sua coleção ‘Hawaii’ inspirada em um shape dos anos 90.  A marca Praia  do empresário Hugo Verçosa vai abrir os desfiles na quinta-feira, dia 02, com a coleção “Salty Space”.  “Nos inspiramos em um espaço vintage, produzindo peças exclusivas para o desfile”, conta Verçosa. A Epzodium Jeans dos empresários Ludmila Capiche e Giuberto Holz vêm diretamente do Norte do Estado, de São Gabriel da Palha, para apresentar sua coleção ‘Urban’. “A inspiração vem do street art dos anos 70 e o street wear dos anos 80 em uma moda confortável, despojada, colorida, representativa e transgressora”, conta Ludmila. A marca traz em sua essência a paixão pelo jeans.  Já a marca ‘Onland’ - dos empresários Renan Intra e Rafael Mageski irão apresentar a coleção Verão 2019 “Até onde vai o Sol”. “A coleção é

inspirada em elementos da natureza como folhas e flores, praia, sol, e objetos de estilo de vida casual”, conta Renan. “Entre os modelos do nosso desfile iremos levar o ex-BBB capixaba Manoel Rafaski”, complementa. A Pk premium do empresário Ronaldo Luiz Correa leva o jeans para o universo da praia em seu desfile que acontece no sábado, dia 3. “Com a coleção ‘O Jeans vai à Praia’ vamos apresentar novos tecidos como a viscose no denim que nos possibilitou fazer peças fluídas com babados e detalhes esvoaçantes que proporciona um visual com leveza e frescor”, explica. Já a estilista Adriana Cândido que possui loja com mesmo nome e participou do Vitória Moda no ano passado, retorna à edição de 2018 com a coleção “Geometria”. “A coleção foi inspirada nas obras irregulares de Lara Felipe – artista plástica capixaba residente nos Estados Unidos – cujas obras encontram-se na Galeria Matias Brotas”, conta Adriana. A marca Nanannne da design e diretora criativa Marianne Cavalcante faz sua estreia no Vitória Moda 2018 no dia 03 de agosto. A empresária vai apresentar seus biquínis artesanais – alguns feitos de crochê- “Utilizo diferentes técnicas feitas a mão que valorizam o artesanato local e criam um life style praiano que é ao mesmo tempo descontraído e sofisticado”, explica a empresária. As irmãs gêmeas Gabriela e Brunela Dias - a frente da Duplicatta – levam a inspiração do street style dos anos 90 para a passarela mesclando tecidos com brilho e texturas diferentes. “Nas modelagens usamos referências esportivas e outras mais sofisticadas e usamos cores como preto, branco e tons metalizado como o prata e dourado”, conta Brunela. Elas levam a DJ Jess Benevides e a ex-participante do reality show da MTV, Gabriela Boldrini para o desfile da marca. A empresária Keila Fabres vai lançar sua marca Mahé no evento,  apresentando a coleção Resort 19, uma coleção beachwear e resort wear. O nome de empresa foi inspirado na maior ilha da República de Seychelles, que fica no Oceano Índico. “A inspiração da coleção foi na mulher sofisticada, sensual, criando peças como kimonos com franjas, kaftans longos, vestidos femininos fluídos, maiôs e biquínis com recortes que complementados de tecidos e acessórios nobres, valorizam o conforto carregando elegância e estilo”, conta Keila.

Já a empresa Code 121 da empresária Karmen Lúcia Rangel vai levar a um pouco da natureza na “Coleção Natureza” sob os cuidados da designer Grasiela Martins. “Produzimos peças tingidas naturalmente, feitas à mão, e com amor pensando no bem-estar de quem se preocupa em resgatar um trabalho artesanal. O foco principal desta coleção é apresentar este tingimento natural junto às técnicas modernas de estamparia”, explica. “A coleção traz tecidos fluidos, com um toque macio e cores vivas”, finaliza. Já a HAGAEF das empresárias Bia e Nazaré Comério levam uma coleção inspirada no empoderamento da mulher. “A luta pelo empoderamento feminino traz looks visivelmente despojados, com transparências, onde o corpo é explorado de forma sutil e valorizado sem discriminação de forma, raça, cor ou estilo de vida. Nesse contexto, a mulher está ficando livre para ser quem quiser. E diante desses novos movimentos comportamentais, suas roupas mais uma vez passam a expressar seus desejos. Sendo assim, buscamos homenagear mulheres ícones que deixaram e deixam marcas de força e avivamento da mulher”, afirmam.

A marca Flerte originária de Vila Velha e apresentará na passarela uma coleção inspirada na natureza do habitat da tartaruga, entre outros répteis. Já a grife Villa Fiore das empresárias Bebel Lobo e Natália Aliani participa da primeira vez do evento e levam a coleção ‘Memórias’ com 15 looks. Segundo Natália Aliani, essa nostalgia do passado e a valorização das coisas mais intimistas fazem parte de uma macrotendência mundial. "Vivemos em um mundo com um volume de informações muito alto e uma realidade acelerada no dia a dia das cidades. É preciso balancear isso", disse. Elas fecharam parceria com o designer Arthur Del Nery para criar uma estampa exclusiva, que será usada na passarela.

PROGRAMAÇÃO VITÓRIA MODA ANO 11

Abertura

Dia: 30 de julho de 2018 (segunda-feira) – Lenny Niemeyer

Local: Auditório da Findes

Horário: 19h30

Entrada: Gratuita

Palestras

Dia: 31 de julho de 2018 (terça-feira) – Luiza Sobral

Local: Auditório da Findes

Horário: 19h às 22 horas

Entrada: Gratuita

Dia: 01 de agosto 2018 (quarta-feira) – Thomaz Azulay

Local: Auditório da Findes

Horário: 19h às 22 horas

Entrada: Gratuita

Salão Criativo

Dias: 02, 03 e 04 de agosto de 2018

Local: Centro de Convenções de Vitória – Santa Lúcia – Vitória – ES

Horário: 14h às 23h (02 e 03 de agosto) e das 11h às 20h (04 de agosto)

Entrada: Gratuita

Espaço Gourmet

Dias: 02,03 e 04 de agosto de 2018

Local: Centro de Convenções de Vitória

Horário: 14h à 0h (02 e 03 de agosto) e das 11h às 20h (04 de agosto)

Desfiles

02/08 – Quinta-Feira

18h30 – Praia / Epzodium / Duplicatta

20h – Senai Cetiq

21h30 – Exatta / Villa Fiore / Adriana Candido

03/08 – Sexta- Feira

17h30 – Onland / Nananne / Florest

18h30 – Mahé / Flerte / Maldivas Beachwear

 20h – Dupla Meninna / Code 121 /Saia de Chita

21h30 – Magia do Mar

04/08 – Sábado

15h – Zinsk / PKPremium

16h30 – Verônica Santolini / Hula Hula / Angorá

18h – Hagaef

19h30 – Konyk

Vitória Moda 2018 – Ano 11

O Vitória Moda 2018 – Ano 11 – cresceu e se tornou uma Semana de Moda Capixaba e, neste ano acontece entre os dias 30 de julho e 04 de agosto. Com o tema “Praia Urbana”, o evento se divide em dois locais: Auditório da Findes e Centro de Convenções de Vitória. Neste ano haverá palestras com renomados nomes da moda nos dias 30, 31 de julho e 1º de agosto no Auditório da Findes e nos dias 02, 03 e 04 de agosto no Centro de Convenções de Vitória acontecem os desfiles, Salão Criativo, Showrooms e Espaço Gourmet.

 O evento será composto pelo Salão Criativo, onde participam as empresas da cadeia produtiva de moda, economia criativa e artesanato; o Espaço Gourmet, com empresas da área gastronômica, e ainda os showrooms  das marcas que vão apresentar suas coleções nos desfiles de moda. O Vitória Moda 2018 – Ano 11 é uma iniciativa do Sistema Findes, em parceria com o Sesi/Senai- ES, correalização do Sebrae – ES, e organização da Premium.

(Foto: Fernando Effquen)