TEMAS GERAIS

Detran|ES faz ação educativa de trânsito em São Mateus

Programação teve início na sexta(21) e segue até domingo (23), na Avenida Oceano Atlântico.

Em 22/01/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Detran|ES

No evento, os promotores do Detran|ES vão alertar os participantes sobre atitudes importantes para garantir a segurança no trânsito no Verão.

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) levará conscientização para um trânsito seguro para os participantes da segunda edição do evento automotivo Mega Pit Stop, no balneário de Guriri, em São Mateus, neste fim de semana. A programação teve início na sexta-feira (21) e segue até domingo (23), na Avenida Oceano Atlântico.

No evento, os promotores do Detran|ES vão alertar os participantes sobre atitudes importantes para garantir a segurança no trânsito no Verão, com informações para um check list de cuidados com o veículo, utilização dos equipamentos de segurança e condutas indispensáveis para ir e voltar com segurança nas férias ou passeios pelo Estado.

Serão destacados cuidados importes para uma viagem segura e tranquila como fazer a revisão do veículo, ter atenção à documentação, utilizar os cintos de segurança e cadeirinhas para crianças, o capacete e roupas adequadas na motocicleta, observar a condição física e emocional do condutor e obedecer às normas de trânsito, como, por exemplo, os limites de velocidade, não utilizar o celular na condução do veículo e nunca misturar bebida e direção.

Com o tema ‘Não seja vacilão nesse verão. Pé na estrada e segurança na cabeça”, a campanha, que também será exibida nas TVs, rádios e internet chama atenção dos condutores para os cuidados no trânsito e destaca os atrativos turísticos capixabas como praias, montanhas e lagoas.

O evento

O Mega Pit Stop 2021, realizado pela Dupla Planejamento e Organização de Eventos em parceria com o Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Espírito Santo (Sindirepa), tem caráter socioeducativo e busca conscientizar a população sobre a necessidade da manutenção preventiva do veículo, com o intuito de minimizar os riscos de acidentes provocados por falhas mecânicas. Serão realizadas inspeções veiculares gratuitas com a verificação de itens importantes de automóveis, motocicletas e bicicletas.

Também haverá uma quantidade limitada de lavagem ecológica gratuita, exposição de carros antigos e praça de alimentação com estabelecimentos locais. Para garantir a segurança de todos e prevenção da transmissão do novo Coronavírus (Covid-19), o público deve se dirigir ao local com o veículo e haverá o controle da quantidade de pessoas no evento para respeitar as regras de distanciamento social, também será obrigatório o uso de máscara e haverá disponibilização de álcool em gel para higiene das mãos. Serviço

Mega Pit Stop Guriri – São Mateus
Local: Avenida Oceano Atlântico.
Sexta-feira (21) – das 14h às 19h
Sábado (22) – das 9h às 18h
Domingo (23) – das 9h às 13h. - (As informações são do Detran|ES)

Leia também:

Morreu hoje (20), aos 91 anos de idade, a cantora Elza Soares
Autoridades exigem da Vale ações de proteção a 18 barragens
Sergio Lepri, histórico diretor da ANSA, morre aos 102 anos
MP-MG notifica Vale a adotar medidas preventivas em barragens
ES Solidário entrega 680 cestas básicas a vítimas das chuvas
Procon Estadual faz alerta quanto às armadilhas de Verão
Servidores paralisam serviços e fazem protesto por reajustes
Cinzas impedem envio de ajuda humanitária para Tonga

TAGS: 
DETRAN|ES | AÇÃO | VERÕ | SÃO MATEUS | EDUCATIVA | AUTOMOTIVO