CIDADANIA

"Dia da Família na Escola" com várias atividades em Serra

Maquiagem, pintura de unha, corte de cabelo (masculino e feminino), entre outras.

Em 11/05/2018 Referência JCC, Jéssica Romanha

Este sábado, dia 12, será de muita animação e confraternização no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Carlos Roberto Oliveira de Souza, no bairro Vila Nova de Colares, Serra. Acontece na unidade o dia da família na escola, com programações recheadas de diversão.

Entre as atrações do evento está a palestra com Gustavo Henrique Rodrigues, que falará sobre a importância da família; Além disso, haverá serviços de aferição de pressão e glicose, oficina de produção de chaveiro de feltro, pintura de rosto, pintura de unha, maquiagem, corte de cabelo (masculino e feminino) e design de sobrancelha; oficina de mini-berimbau, decoração de garrafinhas, aula sobre montagem de bijuterias, oficina de máscara.

Assistência jurídica

Haverá ainda assistência jurídica, circuito, exposição de mini animais, entre outras atividades para os participantes.   

De acordo com a diretora da instituição, Rita de Cassia Pontes Gomes, a programação começa a partir das 8 horas e seguirá até as 13 horas.  “A programação é voltada para todos os alunos e familiares. Também é aberta para a comunidade. Já fizemos esta programação no ano passado e foi um sucesso. A expectativa é de que este ano venham 300 pessoas, em média”, disse a diretora. 

Rita de Cassia lembra que como a data é considerada dia letivo os alunos receberão lanche durante a programação.  

A secretária de Educação, Nelci Gazzoni, destaca a importância da parceria entre família e escola. “As atividades do dia da família na escola acontecem em todas as 136 unidades escolares da Serra. É uma forma, também, de mostrar que a presença dos familiares na vida escolar dos estudantes é fundamental para a melhoria do desempenho do aluno”, disse.

Saiba mais

Local: Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Carlos Roberto Oliveira de Souza, em Vila Nova de Colares
Horário: 8 às 13 horas
Atividades: serviços de aferição de pressão e glicose, oficina de produção de chaveiro de feltro, pintura de rosto, pintura de unha, maquiagem, corte de cabelo (masculino e feminino) e design de sobrancelha, entre outros
Extra: um bazar solidário será montado durante o evento, organizado pelos pais dos alunos, com a venda de roupa, sapatos, bijuterias, bolsas, entre outros produtos. Os valores vão de R$ 1 a R$ 10
Mais informações: 3252-3258

Imagem: Jansen Lube/Secom-PMS