LAZER

Dia Nacional do Samba vai embalar o Centro Histórico no domingo.

"Quem não gosta de samba bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé"

Em 26/11/2014 Referência JCC

"Quem não gosta de samba bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé". Assim dizia Dorival Caymmi, autor da canção "Samba da minha terra". O ritmo é uma das paixões dos brasileiros, e não faltarão motivos para celebrar o Dia Nacional do Samba (2 de dezembro) em Vitória.

Neste domingo (30), o ritmo vai dar o tom no Centro Histórico. O repertório será cheio. A festa começa às 10 horas, na praça Costa Pereira, que receberá uma das quatro rodas de samba que tocarão simultaneamente nas ruas Sete, Professor Baltazar e Coutinho Mascarenhas.

Um palco também será instalado em frente ao Theatro Carlos Gomes. As apresentações vão começar às 15h30, com show de samba rock do grupo Kalifa. Depois, é a vez de Lara Laiber colocar o povo para sambar. Ela vai apresentar o show "No Tom do Meu Samba", com composições próprias de samba raiz e sambas de artistas nacionais.

Encerrando a festa com chave de ouro, Leci Brandão subirá ao palco trazendo a sua própria banda, às 19 horas. Nascida em Madureira, criada em Vila Izabel e primeira mulher a fazer parte da ala de compositores da Mangueira, a artista é uma das sambistas mais tradicionais do país.

O sambista capixaba Edson Papo Furado é o anfitrião da festa, que acontece no Espírito Santo desde 2005.

Curiosidade

O Centro de Vitória – rua Sete e Morros da Fonte Grande e Piedade - é conhecido como Berço do Samba, pois foi onde surgiu a primeira escola de samba do Estado, a Unidos da Piedade.

Serviço

Dia Nacional do Samba

Quando: domingo (30)

  • rodas de samba: em frente ao edifício Gaivota; praça Ubaldo Ramalhete; rua Prof. Baltazar e praça Costa Pereira, a partir das 10 horas
  • palco (praça Costa Pereira): shows da banda Kalifa, Lara Laiber e Leci Brandão, a partir das 15h30

Fonte:PMV