ESTÉTICA & BELEZA

Dicas básicas para você começar a amar seu próprio corpo

Provavelmente a maioria delas vai ter, pelo menos, um defeito para apontar.

Em 21/06/2018 Referência JCC, Tayla Pinotti

Experimente fazer um teste com as mulheres ao seu redor. Pergunte à elas quem está satisfeita com o próprio corpo.

Provavelmente a maioria delas vai ter, pelo menos, um defeito para apontar. Uma barriguinha saliente, coxas muito grossas, seios pequenos: todas têm uma autocrítica.

Recentemente, uma pesquisa realizada por uma empresa especializada na elaboração de pesquisas sobre o universo feminino mostrou o número de mulheres satisfeitas com o próprio corpo não representa nem 10% da população.

Esse número é o reflexo de uma ditadura da beleza e da magreza que afeta mulheres desde crianças até o final da vida.

Atualmente, a vontade de ter um corpo perfeito é ainda maior, já que estamos em uma era de culto à imagem causada pelas redes sociais.

Mas como gostar do próprio corpo diante de tudo isso? Veja algumas dicas que podem te ajudar a enxergar o seu corpo com outros olhos.

Como aprender a amar o próprio corpo?

Aceite que este é o seu corpo e pronto

É claro que você não vai começar a amar 100% o seu corpo do dia para a noite, então o primeiro passo é aceitá-lo. Acha seus seios pequenos demais? Aceite que eles são assim por natureza, bem como todas as suas curvas. Até as imperfeições do seu corpo são importantes, pois elas fazem que ele seja único e exclusivo.

- Faça um exercício em frente ao espelho e encontre suas qualidades Quando você pensa no seu corpo, provavelmente as críticas são o que vem em mente primeiro. Então que tal começar a procurar qualidades? Fique parada em frente ao espelho e não saia até que você consiga apontar pelo menos 3 coisas que você adora sobre o seu corpo - isso irá ajudar a enxergar o lado positivo dele.

Aceite os elogios

Uma pessoa disse que você está linda? Que aquela roupa caiu muito bem em você? Aceite o elogio e não fique se autodepreciando. Fazendo isso, você passará a criar uma imagem positiva sobre si mesma e focar nas qualidades e não nos defeitos.

Não siga muitos perfis de mulheres com corpos magros nas redes sociais

O que não faltam por aí são musas fitness, não é mesmo? Mas você já parou para pensar se realmente existe a necessidade de seguir o perfil dessas pessoas nas redes sociais? Isso só ajuda a gerar um sentimento de frustração dentro de você. Prefira seguir pessoas com o corpo mais parecido com o seu e evite ficar se comparando à outras mulheres ou sonhando em ter um corpo inatingível.

Não imponha metas inalcançáveis

É importante ter em mente que cada pessoa tem um corpo e que nem todas as mulheres nasceram para ter uma barriga tanquinho ou 0% de gordura corporal. Algumas pessoas simplesmente não conseguem e nem tem tempo hábil para atingir os corpos malhados do Instagram e não tem o menor problema nisso. Você deve cuidar do seu corpo para que ele seja o melhor corpo possível, mas dentro das suas possibilidades.

Foto: © Shutterstock Corpo