CIDADANIA

Direitos Humanos mantém agenda com movimentos sociais

Objetivam garantir o espaço de diálogo dos movimentos envolvem os Direitos Humanos.

Em 04/02/2019 Referência JCC / Secom/ES

Secom/ES

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, se reuniu na tarde da última quinta-feira, (31), com o Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) e com a Associação dos Baleiros do Espírito Santo. As reuniões com os representantes  aconteceram na sede da Secretaria, no Centro de Vitória e fazem parte do compromisso de manutenção do diálogo com os movimentos sociais, estabelecidos pela pasta.

Segundo a secretária, o objetivo é garantir o espaço de diálogo e captação de demandas dos movimentos e conselhos que tratam das pautas dos Direitos Humanos. “Este início de gestão tem sido de muito trabalho, a fim de resgatar a conversa com os conselhos, comitês e movimentos dos Direitos Humanos, e ouvir os anseios e expectativas de cada um deles para que possamos atuar em sintonia na construção de uma política pública eficiente para todos os grupos”, ressaltou Nara Borgo.

Durante a reunião com representantes do MNDH, a articuladora do movimento, Galdene Santos, enfatizou a importância de trabalhar em parceria com o Estado. “Sabemos da importância dessa reunião e preparamos uma pauta para isso. O movimento sempre almejou uma Secretaria e uma secretária que nos representasse. Então, é o momento de caminharmos juntos, resgatar as expectativas e trabalhar em sintonia. Afinal, debater as questões que envolvem os Direitos Humanos mais que nunca se faz necessário”, disse.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

Também participaram do encontro os representantes do movimento no Estado, Gilmar Ferreira, Lula Rocha, André Luiz Ferreira e Marta Falqueto.

Baleiros

Na reunião com representantes da Associação dos Baleiros do Espírito Santo eles trouxeram para o debate a temática do acesso dos vendedores aos coletivos. “É algo que já estamos articulando com as prefeituras e agora trazemos para o âmbito estadual. A regulamentação possibilita, acima de tudo, oportunidades de emprego”, destacou a defensora pública Keyla Marconi da Rocha, do Núcleo de Direitos Humanos.

E-COMMERCE: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home

Os representantes da Associação buscam retomar o debate. “Viemos retomar esta caminhada junto ao Estado sobre a questão dos baleiros, pois independentemente da mudança de representantes, a instituição permanece”, acrescentou o presidente da Associação, Ferson Luiz Fugulin Rodrigues.