ESPORTE INTERNACIONAL

Disposto a emprestar Douglas de graça, Barça busca interessados

De acordo com o diário "Sport", clube catalão ainda não encontrou uma equipe

Em 19/01/2016 Referência JCC

A pouca utilização de Douglas no Barcelona desde a última temporada colocou o brasileiro na lista de jogadores disponíveis para empréstimo, mas nenhum interessado surgiu até o momento. Segundo o diário esportivo "Sport", o clube catalão segue na busca de equipes para ceder o brasileiro e está disposto até mesmo a bancar integralmente o salário do lateral-direito, fazendo com que o negócio saia de graça para quem contratar o jogador.

A intenção do Barça é que o jogador consiga entrar em campo com regularidade, ganhando maior ritmo - podendo ter um lugar na equipe catalã no futuro ou ganhar maior valor de mercado para uma possível negociação à frente. A princípio, o empréstimo seria até o fim da atual temporada, mas um vínculo mais longo não estaria descartado.

Comprado por € 6 milhões, Douglas chegou ao Barcelona no começo da temporada 2014/15, a pedido do técnico Luis Enrique, em meio à preocupação por uma possível saída de Daniel Alves meses depois. Entretanto, o ex-jogador do São Paulo não teve facilidade para se adaptar ao clube catalão e recebeu poucas chances, tornando-se a terceira opção para a lateral direita, atrás do improvisado Adriano. Em um ano e meio no Camp Nou, Douglas atuou em apenas sete partidas - sendo três como titular. Sua trajetória também foi atrapalhada por consecutivas lesões.

Fonte:GE