CIDADE

Domingos Martins é um dos Amores do Espírito Santo!

Agora a cidade também conta com o letreiro turístico.

Em 30/06/2016 Referência JCC

Domingos Martins é um dos destinos mais amados do Espírito Santo! E que tal demonstrarmos todo esse carinho também nas redes sociais? Agora a cidade também conta com o letreiro turístico com a inscrição #amorS2es, integrando a campanha oficial lançada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

A Prefeitura Municipal de Domingos Martins instalou a estrutura na Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho, um dos principais pontos turísticos da cidade. Quem por ali passar, poderá tirar a foto de registro na placa com ângulos para a Igreja Luterana, Centro Cultural (Antigo Hotel Imperador) e Pavilhão da Igreja Luterana (Construído com características germânicas). A Prefeitura estuda também a instalação do letreiro turístico na região de Pedra Azul, com a parceria de empresários e associações locais.

Para o prefeito de Domingos Martins, Luiz Carlos Prezoti Rocha, o Carlinhos Borboleta, integrar a campanha do Governo do Estado só tende a fortalecer a divulgação das belezas da cidade. “Sabemos que hoje as redes sociais são uma forte forma de divulgar nossas belezas mundo afora. Sendo um dos principais destinos turísticos do Espírito Santo, não podíamos ficar de fora de uma ação que fomenta o turismo, dando ainda mais visibilidade ao destino”, ressaltou.

Se Domingos Martins também é um dos seus #amores, fotografe, filme e poste seus lugares e momentos favoritos usando a hashtag #amorS2es no facebook e #amores no instagram.

História no ponto

A escolha do local para instalação da placa levou em consideração, além dos atrativos, a importância histórica do local e o fato de privilegiar, em um só local, mais de um atrativo turístico da cidade.

Antigo Hotel Imperador

Inaugurado no dia 6 de janeiro de 1955. Por causa de sua arquitetura o prédio tornou-se um atrativo no município, passando a ser considerado o hotel de referência para os casais em lua de mel em todo o Estado. O hotel foi desativado e está sendo estruturado para ser um centro para atividades culturais.

Igreja Evangélica de Confissão Luterana

Esta é a primeira igreja evangélica do país a ter uma torre. Na época da construção, a Constituição Imperial brasileira proibia torres nas igrejas evangélicas, só permitindo nas católicas. Foi inaugurada em 20 de maio de 1866 e é tombada pelo Patrimônio Histórico Estadual.

Praça Dr. Arthur Gerhardt

Um dos principais cartões postais da cidade com canteiros, lago de peixe, miniatura de quitungo (fabricação artesanal de farinha de mandioca). É na Praça Arthur Gerhardt que acontece a maioria dos eventos e está a Igreja Luterana e o Monumento ao Colono Imigrante.

Fonte: Ascom/PMDM