EDUCAÇÃO

Editoras Petra e Canção Nova fazem parceria para o mercado católico.

A partir de agora os livros da maior comunidade católica brasileira estarão acessíveis para todo o público.

Em 17/02/2016 Referência JCC

Às vésperas de completar um ano, a Petra, editora católica do Grupo Ediouro Publicações, oficializa nesta quinta-feira (18), uma importante parceria com a Canção Nova. Nesta aliança, as duas instituições irão produzir e distribuir livros em coedição nos canais de vendas católicos e do mercado geral, espalhados por milhares de pontos no país.

A Canção Nova, que reúne em seu sistema de comunicação TV, rádio e mídias digitais, publica livros católicos há 22 anos e conta com mais de 500 títulos em seu catálogo, com destaque para as obras do Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade, que já venderam mais de 3 milhões de exemplares.

A Ediouro, ao longo de seus 77 anos, é referência no mercado cultural brasileiro e um dos maiores grupos editoriais do país. Em 2015, se uniu à HarperCollins para a criação da joint-venture HarperCollins Brasil, com incorporação de parte do catálogo da Ediouro. Para Antônio Araújo, diretor geral da Ediouro Livros e da HarperCollins Brasil, “esta parceria representa um marco no mercado editorial católico. A partir de agora os livros da maior comunidade católica brasileira estarão acessíveis para todo o público, nos mais diversos pontos de venda. Além disso, os livros da Petra ganharão ainda mais leitores”.

Para o início da parceria estão previstos oito títulos, entre inéditos e reedições. O primeiro livro será do Monsenhor Jonas Abib: Valei-me, São José"A intenção é facilitar ainda mais o acesso dos leitores ao rico conteúdo cristão que a Canção Nova reuniu nos seus 38 anos de evangelização",afirma Fábio Gonçalves Vieira, superintendente do Departamento de Audiovisuais da Editora Canção Nova.

Esta nova união será formalizada no dia 18 de fevereiro, às 11 horas, em cerimônia na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

Por Lilian Comunica