EDUCAÇÃO

Educação de São Mateus(ES) receberá prêmio em SP do Instituto Ayrton Senna.

A cerimônia de premiação acontecerá na próxima terça (24), no Pullman Hotel Ibirapuera, na Vila Mariana em São Paulo.

Em 20/03/2015 Referência JCC

Diante da parceria que mantém com o Instituto Ayrton Senna, o município de São Mateus, será contemplado pelo órgão, com o prêmio Excelência em Educação. A cerimônia de premiação acontecerá na próxima terça (24), no Pullman Hotel Ibirapuera, na Vila Mariana em São Paulo, onde o município estará sendo representado pelo Secretário de Educação, José Roberto Gonçalves de Abreu, e também pela coordenadora do Programa Gestão Nota 10, Ana Cristina Nascimento Soella. O prefeito Amadeu Boroto, também convidado pela presidente da entidade, Viviane Senna, devido a outra agenda já marcada previamente, não poderá estar presente, no qual diz sentir muito por não poder participar da entrega do prêmio.

"Ficamos muito felizes com este prêmio, porque a educação é realmente a base de uma sociedade melhor. Investimos maciçamente na Educação, valorizando o professor, construindo novas escolas no lugar das que funcionavam em lugar improvisado. E o apoio do Instituto Ayrton Senna foi muito importante, por toda a capacidade desta instituição, que é referência no país. Quero aproveitar e parabenizar cada servidor da Secretaria de Educação e funcionário do Instituto Ayrton Senna, por este maravilhoso trabalho", disse Amadeu.

O Evento tem como objetivo homenagear os municípios que alcançaram as metas e resultados importantes para a educação pública brasileira ao longo da parceria com o Instituto Ayrton Senna.

Segundo correspondência enviada pelo Instituto Ayrton Senna, o trabalho de qualidade desenvolvido pelos gestores e educadores do município de São Mateus superou os desafios estruturais referentes à esfera municipal de educação e hoje é referência no contexto da educação nacional, servindo de estímulo e de modelo para outros municípios brasileiros.

         Nesse contexto, parabenizamos toda a equipe e convidamos vocês a continuarem essa trajetória, inspirando, inovando, avançando e compartilhando soluções com outros municípios no enfrentamento dos desafios educacionais, que são muitos em todo território nacional.

         Para iniciarmos essa nova caminhada, gostaríamos que compartilhassem com outros municípios a sua experiência de sucesso no alcance de avanços significativos em relação `a:

  • Salto do IDEB de 3,9 (2005) anos iniciais para 5,4 (2013) meta projetada para 2017;
  • Evolução da porcentagem de alunos com aprendizado adequado em Português de 25% (2007) para 51% (2013) nos anos iniciais.
  • Em Matemática, evolução da porcentagem de alunos com aprendizado adequado de 18% (2007) para 44% em 2013.

Fonte: Secom/PMSM