CIDADE

Educadores participarão de encontro estadual na Feira do Verde

A expectativa é reunir cerca de 350 professores e educadores ambientais.

Em 29/09/2014 Referência JCC

Ações de proteção do meio ambiente em todo o Espírito Santo serão debatidas no V Encontro Estadual de Educação Ambiental, de 12 a 15 de novembro, no hotel Golden Tulip, na Enseada do Suá.

O evento será realizado dentro da programação da 25ª Feira do Verde e envolverá secretarias municipais e estaduais, além de outros órgãos. A expectativa é reunir cerca de 350 professores, educadores ambientais, pesquisadores, gestores, estudantes e lideranças comunitárias. 

Haverá minicursos, oficinas, apresentação de trabalhos, mesas-redondas, palestras e apresentações culturais. Para participar, tanto para apresentar um trabalho quanto para conferir as atividades, o interessado deve fazer a inscrição no hotsite da Feira do Verde: hotsites.vitoria.es.gov.br/feiradoverde2014.

No link do V Encontro Estadual, constam informações, fichas e modelos de trabalhos, além dos contatos.

Eixos

A gerente de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Andressa Lemos Fernandes, que é uma das organizadoras do evento, destacou que serão trabalhados os seguintes eixos: "Educação Ambiental – Pesquisa e Formação", "Política Pública de Educação Ambiental", "Juventude e Meio Ambiente", "Gestão Ambiental e Participação Social" e "Práticas de Educação Ambiental nas Escolas".

"Nosso objetivo é promover diálogos sobre os diversos campos de atuação da Educação Ambiental e sua conectividade com as diversidades, a fim de ampliar os saberes e fazeres dos educadores ambientais do Espírito Santo. É um espaço para formação e troca de experiências", ressaltou Andressa.

Pioneira

A cidade de Vitória foi pioneira no Estado e uma das poucas no país a ter uma Política Municipal de Educação Ambiental, através da lei nº 8695. "Essa lei é mais um instrumento na formação, principalmente, dos estudantes da cidade, por uma conscientização e ação no cuidado com o meio ambiente", afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente, Cleber Guerra.

Fonte: Secom/PMV