ESPORTE INTERNACIONAL

Em busca de inspiração, Medina leva namorada para etapa da África.

Apenas o 20º lugar do ranking de 2015, atual campeão mundial vibra com companhia da amada Tayná.

Em 01/07/2015 Referência JCC

Sem entender o motivo do seu mau desempenho em 2015, Gabriel Medina encontrou uma bela inspiração para tentar finalmente reencontrar o grande surfe que o levou a ser campeão mundial no ano passado. Na próxima etapa, a sexta do Circuito Mundial de 2015, entre 8 e 19 de julho, em Jeffreys Bay, na África do Sul, o 20º colocado no ranking da atual temporada vai ter pela primeira vez em uma competição a companhia da sua namorada Tayná Hanada, com quem o jovem de 21 anos assumiu namoro recentemente. A surfista de Maresias, em São Sebastião (SP), mesma praia de Gabriel, vai viajar nesta sexta-feira para o litoral sul-africano, junto com a família do único brasileiro campeão mundial na elite do surfe.

- Vou com ela para J-Bay. Ela vai com minha família e espero que me ajude a ter um ótimo resultado lá. Não sei o que acontecendo comigo, este ano tem sido bem difícil. Coincidiu em algumas baterias, o mar não estar tão bom, em outras, eu me senti estranho. Mas estou treinando e estou procurando um resultado melhor o quanto antes. Tomara que seja em Jeffreys Bay. Se Deus quiser, vai dar tudo certo - disse Gabriel, após uma disputa de videogame com o atacante do Palmeiras Rafael Marques e o avante Lucas, do Paris Saint-Germain.

Falando abertamente sobre o relacionamento amoroso que ele demorou um tempo para revelar – e chegou até a brincar que a namorada se chamava Camila –, Medina revelou que a iniciativa na paquera partiu de Tayná.

- Veio dela a iniciativa. Começou numa brincadeira, mas já a conheço desde os meus 14 anos, e agora ficou sério - contou Gabriel, que vai enfrentar os australianos Bebe Durbidge (13º do ranking) e Matt Banting (24º) na bateria 12, que fechará a primeira fase em Jeffreys Bay.

Gabriel não escondeu que é bastante ciumento. Mas isso não impede que sua namorada coloque algumas fotos sensuais em seu perfil nas redes sociais. Como vai levar Tayná para uma etapa do Circuito Mundial, o surfista vai experimentar uma situação nova.

- Eu sou muito ciumento, mas ainda não tive a oportunidade de levá-la a um evento. Eu tenho ficado com ela em casa, mais tranquilo. Para ela, é novo tudo isso, ela fica um pouco assustada. Mas a gente conversa sobre isso e ela está lidando muito bem com o assédio. Eu também estou aprendendo ainda e vamos acabar aprendendo juntos.

Além de estar empenhado em melhorar a sua situação no ranking para continuar sonhando com o bicampeonato mundial, Gabriel também tem se esforçado para se dedicar ao namoro.

- Eu faço bastante coisa no dia a dia, mas sobra um pouquinho de tempo para namorar. É difícil namorar com as viagens, com os campeonatos, mas se você quiser sempre sobra tempo.

Em 20º lugar no ranking do Circuito Mundial de 2015, Gabriel está atrás de outros cinco brasileiros: Adriano de Souza (1º), Filipe Toledo (2º), Italo Ferreira (9º), Jadson André (15º) e Wiggolly Dantas (17º) – o Brasil também conta na elite com o 21º colocado, Miguel Pupo.

Fonte:GE