POLÍTICA NACIONAL

Em carta, Kassab diz a Dilma que deixou ministério por posição do PSD.

Carta de ex-ministro para a presidente foi publicada no site do partido.

Em 17/04/2016 Referência JCC

O presidente do PSD e ex-ministro das Cidades, Gilberto Kassab, afirmou em carta à presidente Dilma Rousseff que deixou o governo após decisão do partido a favor do impeachment. Kassab pediu demissão na última sexta-feira. A carta foi publicada no site do PSD.

"Diante disso [decisão do PSD], minha permanência à frente do Ministério das Cidades é insustentável, conflita com a decisão do meu partido e me leva a abrir mão do cargo, independentemente do resultado da votação do próximo domingo", afirmou Kassab na carta.

A posição do PSD a favor do impeachment acompanhou o movimento dos últimos dias de outros partidos que faziam parte da base aliada e decidiram apoiar o afastamento da presidente, como o PP.

No texto enviado a Dilma, no entanto, Kassab disse que vai apoiar as iniciativas da presidente em busca de uma unidade nacional.

"Como V.Exa. já reconheceu, há necessidade premente de um pacto nacional para que o País possa superar suas dificuldades políticas e retomar seu desenvolvimento. O PSD não apenas concorda, mas apóia e lutará com todas as suas forças por esse consenso. Agiremos na Câmara e no Senado com esse propósito", afirmou o ex-ministro.

Fonte: G1