ESPORTE NACIONAL

Em jogo nervoso, Bahia é derrotado pelo Estudiantes com gol contra de Tinga.

Partida nos Estados Unidos tem sete cartões amarelos e um vermelho.

Em 16/01/2017 Referência JCC

A ideia de amistoso passou longe da partida da noite deste domingo entre Bahia e Estudiantes, pela Flórida Cup. No duelo de despedida da compeitção, as duas equipes entraram em campo nervosas e colocaram em disputa aquela velha rivalidade entre Brasil e Argentina - apesar do futebol sem sal apresentado. O resultado disso? Sete cartões amarelos e um jogador expulso de campo. No fim das contas, melhor para o Estudiantes, que aproveitou gol contra de Tinga e venceu o duelo. 

Primeiro tempo

Bahia e Estudiantes fizeram um primeiro tempo pegado e de poucas jogadas perigosas. Nervosa, a equipe baiana saiu para o intervalo com três jogadores pendurados (Renê, Juninho e Jackson). Pelo lado argentino, Damonte já tinha levado amarelo. Truncado, o duelo teve como principais chances jogadas aéreas e de bola parada. Foi assim que nasceu o gol do Estudiantes. Damonte levantou na área, e Tinga fez contra de cabeça. O Bahia então se lançou mais ainda ao ataque, mas teve dificuldade para penetrar a área adversária. A melhor oportunidade do time aconteceu em cobrança de falta de Juninho. 

Segundo tempo

Como esperado, o Bahia foi completamente modificado para o segundo tempo, enquanto o Estudiantes fez apenas cinco mudanças. As alterações nas equipes deixaram o jogo ainda mais pegado e com poucos lances de perigo. Aos 39 minutos, Toledo foi expulso após acertar um soco em Lucas Fonseca. Mesmo com um jogador a mais, o Bahia seguiu sem oferecer perigo para o adversário, que administrou bem o resultado e saiu de campo com a vitória. 

A polêmica

Parte do nervosismo dos jogadores do Bahia na partida desta noite tem como motivação a não marcação de um pênalti em jogada de Régis, ainda no primeiro tempo do jogo. No lance, o meia tenta o corte no marcador, que pula de carrinho e toca com a mão na bola. 

Desempenho

Com a derrota deste domingo, o Bahia terminou a Flórida Cup sem vitórias e com apenas um ponto - conquistado no jogo passado, empate sem gols com o Wolfsburg. Na partida, a equipe tricolor acabou derrotada nos pênaltis. 

O retorno

O jogo deste domingo foi o primeiro do ídolo argentino Sebastián Verón, de 41 anos, após encerrar aposentadoria. "La Brujita", como é conhecido, foi titular e jogou por 45 minutos. Embora sem o vigor físico de outros tempos, Verón demonstrou a velha categoria com a bola nos pés: distribuiu bons passes e cobrou faltas com veneno.

Próximos compromissos

Os jogadores do Bahia retornam para Salvador na segunda-feira. A estreia oficial do time baiano na temporada ocorre no dia 26 deste mês, contra o Fortaleza, no Castelão, pela Copa do Nordeste. 

Globo Esporte