ESPORTE INTERNACIONAL

Emocionado, Rafa Benítez quase chora em apresentação no Real

Técnico concede primeira entrevista no comando do clube, onde foi formado nas categorias de base ...

Em 03/06/2015 Referência JCC

Primeiro técnico espanhol no comando do Real Madrid nos últimos seis anos, Rafa Benítez começa a sua trajetória no clube com sentimento de nostalgia. Emocionado, o comandante foi apresentado oficialmente como substituto de Carlo Ancelotti nesta quarta-feira, ao lado do presidente Florentino Pérez, e comemorou estar de "volta para casa", já que foi no time B do Real, o Castilla, que ele iniciou sua carreira como jogador e treinador.

- Esta é a parte mais difícil, quando se tem que falar e não se saber o que dizer. É um dia muito emocionante para mim, porque significa volta para casa. Estou muito emocionado e prometo trabalho e dedicação. Espero que as coisas ocorram bem e ganhemos títulos. Que o time jogue bem e possamos devolver a confiança que depositaram em nós - disse Benítez, que tentou segurar as lágrimas diversas vezes.

O primeiro desafio de Benítez no Santiago Bernabéu será driblar a desconfiança de parte da torcida, que era favorável à permanência do técnico Carlo Ancelotti, assim como o elenco. O italiano foi demitido por Florentino Pérez um ano antes do fim de seu contrato, mesmo depois de conquistar o sonhado 10º título da Liga dos Campeões e chegar às semifinais da edição seguinte. Por isso, atletas como Cristiano Ronaldo e Modric manifestaram apoio o ex-treinador publicamente.

Pérez explicou por que escolheu o espanhol, a quem elogiou pelo currículo e se referiu como "um dos melhores treinadores do mundo", devido à capacidade de comunicação com o elenco e à forma como muda as partidas. Entretanto, já deixou o recado sobre a forte pressão que os treinadores costumam ter na capital espanhola.

- A exigência no Real sempre é máxima e nada é suficiente. Deve-se enfrentar com valentia os desafios que possam parecer impossíveis. Hoje começamos nova etapa com o convencimento pleno de que nos fará mais fortes a chegada do novo técnico. Nossos objetivos estão determinados por objetivos. E para começar este novo tempo, este treinador respira futebol e madridismo desde criança. Desejava e sonhava ter este objetivo. Bem-vindo ao Real, Rafa - disse Florentino.

O espanhol de 55 anos estava desde 2013 no Napoli, onde conquistou apenas uma Copa e uma Supercopa da Itália. Benítez ganhou fama mundial depois de dois bons trabalhos consecutivos, no começo da década passada. Em 2002 e 2004 conquistou duas vezes o Campeonato Espanhol, com o Valencia, e foi campeão da Champions com o Liverpool em 2005, na famosa final de Istambul, em que os Reds reagiram após saírem perdendo por 3 a 0 para o Milan.

Fonte:GloboEsporte