NEGÓCIOS

Empresários chineses avaliam investir no turismo do ES

Os empresários chineses demonstraram interesse em ir além de um simples investimento.

Em 20/08/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Brenda Silva/SETUR

Empresários chineses vieram ao Espírito Santo para conhecer projetos do Governo do Estado e avaliar o potencial turístico capixaba, com o objetivo de instalar uma base na região e potencializar os recursos locais. 


Siga o Portal @CORREIOCAPIXABA no Instagram

A Secretaria do Turismo (Setur) recebeu, nesta terça-feira (20), a visita de empresários chineses interessados em investir no Espírito Santo. Os representantes da instituição, que atua em vários setores como imobiliário, marketing e streaming, vieram ao Espírito Santo para conhecer projetos do Governo e avaliar o potencial turístico capixaba, com o objetivo de instalar uma base na região e potencializar os recursos locais. 

Segundo o secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, os empresários chineses demonstraram interesse em ir além de um simples investimento, buscando estabelecer protocolos de cooperação com o Governo do Estado para impulsionar o turismo tanto no Espírito Santo quanto na China.

"Esse pode ser o primeiro passo para apresentar o Espírito Santo para a China, iniciando um projeto voltado para o turismo de esportes de aventura, já que esse é um dos pilares do projeto turístico daquele país."

Durante a reunião, os executivos chineses destacaram que o modelo de turismo deles se baseia em três pilares fundamentais: promover o turismo histórico, atrair grupos interessados em turismo de aventura e desenvolver o turismo voltado para competições esportivas. Essa abordagem integrada pode abrir novas frentes de desenvolvimento para o Espírito Santo, alinhando os interesses tanto do Brasil quanto da China. 

Philipe Lemos também reforçou a posição do Estado como um dos principais polos geradores de empregos no Brasil, ocupando a 10ª posição nacional. Ele destacou os diversos atrativos turísticos do Espírito Santo, como o turismo gastronômico, o agroturismo e o turismo de experiência, que se estendem por todo o território capixaba, de norte a sul. 

"A visita dos empresários chineses marca o início de uma potencial parceria que pode trazer benefícios econômicos e culturais para o Espírito Santo, consolidando o Estado como um destino turístico estratégico no Brasil." (Com informações da Setur)

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Caneg da Ases reúne empresas compradoras e fornecedoras
Empresários vão realizar "Rodada de Negócios" em Cariacica
Linhares realiza o Fórum de Liberdade e Empreendedorismo
Marcopolo vai investir R$ 260 milhões na fábrica de São Mateus
Cidade inteligente e governança será tema de seminário em Viana 
Renzo Vasconcelos escolhe médico como vice em Colatina
Arnaldinho vai ouvir população para construir plano de governo

TAGS:
NEGÓCIOS | TURISMO | OPORTUNIDADE | EMPRESÁRIOS | CHINESES