NEGÓCIOS

Empresas atendidas pelo Sebrae terão produtos expostos em Feira.

Agentes irão representar e divulgar produtos de 15 empresas atendidas pelo Comércio Brasil.

Em 07/05/2015 Referência JCC

De 16 a 19 de maio o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES), vai apoiar a Beauty Fashion Fair 2015, no Pavilhão de Carapina, no município da Serra. Por meio do projeto Comércio Brasil, dentre outras ações, 15 indústrias de Micro e Pequeno Porte dos estados de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Goiás, que são atendidas pelo Sebrae ES terão a oportunidade de divulgar seus produtos no Espírito Santo.

Durante o evento, os produtos serão representados e divulgados por Agentes de Mercado do Comércio Brasil, que estarão localizados no Stand do projeto, com o objetivo de estabelecer várias parcerias com representantes comerciais, donos de salões de beleza, clínicas de estética, entre outros empresários do segmento. Todas as informações sobre os canais prospectados serão direcionadas as empresas fornecedoras expositoras do stand Comércio Brasil, aproximando-os para possíveis negociações futuras.

Essa ação oferecida pelo Sebrae ES será gratuita para as indústrias de Micro e Pequeno Porte. As empresas expositoras vão custear apenas o envio da mercadoria que será exposta durante a feira. Para participar do stand da Beauty Fashion Fair 2015, foi feito um diagnóstico para avaliar se a empresa está apta a comercializar para outros estados, por meio da Rede Comércio Brasil.

Segundo o diretor técnico do Sebrae ES, Benildo Denadai, o processo de fornecimento dos produtos de beleza precisa ser o melhor e o mais completo possível. “É importante que, na medida do possível, se tenha produtos locais para abastecer o setor de beleza no estado. E, esses produtos, precisam ter boa qualidade, bons preços e condição de entrega para que se possa estimular a sua oferta. Uma ótima maneira de fazer com que isso ocorra é trazer produtos de outros estados para manter a cadeia de beleza funcionando de forma eficaz”, ponderou Denadai.

Benildo Denadai destaca ainda que a feira é uma maneira de aproximar o cliente do fornecedor. “A feira reúne inúmeros produtos do setor de beleza. Assim, os clientes presentes na feira conseguem ter acesso e conhecimento de novos produtos, estabelecer relação com novos fornecedores e não precisam ir atrás do material, uma vez que ele é quem chega até o cliente”, afirma o diretor técnico.

Rede Comércio Brasil

O Comércio Brasil - Rede de Agentes de Mercado iniciou-se em 2005, destinado a viabilizar a comercialização de produtos e serviços das Micro e Pequenas Empresas, por meio dos Agentes de Mercado e outros canais de comercialização.

Fonte: Sebra/ES