POLÍTICA CAPIXABA

Ensino médio profissional será prioridade, diz Guerino Zanon

Guerino conversou com empresários dos mais diversos setores produtivos do Espírito Santo.

Em 30/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/(AsImp/Candidato)

Para o candidato ao governo do Estado do Espírito Santo, Guerino Zanon (PSD), essa é a melhor forma de preparar os jovens para as oportunidades no mercado que irão surgir se ele vencer as eleições.

O candidato ao Governo do Estado do Espírito Santo, Guerino Zanon (PSD) afirmou que transformar o Ensino Médio em Ensino Profissionalizante é a principal meta para a Educação capixaba em seu governo. Em participação no Fórum de Entidades e Federações, Guerino conversou com empresários dos mais diversos setores produtivos do Espírito Santo e garantiu que vai preparar os jovens para as oportunidades do mercado de trabalho.

“Temos que sair imediatamente para a profissionalização. Não dá mais para ter um ensino como é oferecido hoje para os nossos alunos. Porque nem todos terão a oportunidade de chegar ao Ensino Superior. Vamos fazer com que o jovem, já na conclusão do Ensino Médio, tenha acesso ao trabalho e aos bons empregos. Como nós geramos em Linhares, um estoque de 45 mil empregos – saindo de 23 mil – nós vamos fazer no Espírito Santo. Mas, para isso precisamos que a nossa juventude já saia do Ensino Médio profissionalizada. Vamos investir maciçamente nisso”, destacou.

Guerino reforçou que a política social mais eficaz é criar postos de trabalho. E o Ensino Médio Profissionalizante tem um papel fundamental no combate a miséria no Estado.

“A garantia para sair da pobreza, fazendo uma sociedade mais justa, é gerando emprego e dando oportunidade e acesso aos jovens para esse mercado de trabalho. É nessa linha que nós vamos seguir no Estado. Não vamos criar programas para serem apenas peças de marketing. Eu sou da área. Passei 17 anos dentro de uma sala de aula como professor. Eu sei como fazer”.

Nos cinco mandatos em que esteve à frente de Linhares, Guerino transformou o município em um polo de desenvolvimento e atração de empresas. O ex-prefeito lembrou como preparou os jovens linharenses para a onda de oportunidades que surgia na cidade.

O o candidato reforçando que sabe como colocar em prática suas propostas para levar para todo o Espírito Santo o desenvolvimento que transformou o Norte do Estado.

“A profissionalização do ensino tem que ser feita de forma articulada com o setor produtivo, como nós fizemos em Linhares. No meu terceiro mandato, nós compramos cinco mil vagas no Senai e no Sesc e profissionalizamos a nossa garotada. Profissionalizamos aqueles que queriam abrir seu primeiro negócio, tirando-os da informalidade e gerando receita e segurança futura. Vamos investir muito na educação”, exemplificou.

Sobre o sistema de telefonia, Guerino quer o 028 e o 027 juntos! O Sul precisa ter um olhar diferente, porque ele vive uma situação diferente. O Norte, se os gestores municipais tiverem competência, está resolvido, porque os incentivos fiscais estão colocados

“Um projeto de união e de igualdade de oportunidades entre a diversas regiões do Estado. 027 e 028 é uma situação criada pela telefonia. Nós queremos o 028 e o 027 juntos! O Sul precisa ter um olhar diferente, porque ele vive uma situação diferente. O Norte, se os gestores municipais tiverem competência, está resolvido, porque os incentivos fiscais estão colocados. Se fizerem como eu fiz, voando para buscar mais investimentos ao invés de ficarem só nos gabinetes, eu tenho certeza de que terão sucesso. Mas o Sul precisa de um olhar diferente do Governo do Estado. Vamos ter um único Espírito Santo em termo de desenvolvimento. Não vai existir 027 ou 028. Nós vamos ter o Estado do Espírito Santo como o Estado mais desenvolvido desse país. Isso é possível.  Vamos parar de andar de lado e avançar para um futuro esperançoso”, afirmou.

O candidato Guerino Zanon afirma que colocou a sua candidatura porque acredita que o Espírito Santo merece muito mais.

“Eu não sou nenhum marciano que chegou aqui na Grande Vitória pedindo para ser governador. Eu tenho história. Eu sei fazer, eu quero fazer. Transformamos Linhares e agora vamos transformar o Estado. Vamos eliminar a desesperança que hoje a gente vê estampada nos olhos de muitos capixabas. Colocamos a nossa candidatura porque acreditamos que o Espírito Santo merece mais. As pessoas que aqui vivem merecem muito mais. Com uma boa gestão - e boa gestão só se faz com uma boa equipe e comando - vamos formular e executar projetos inovadores”, reforçou Guerino dizendo que sua candidatura é a mudança com segurança que o Estado tanto precisa. (Por Vinícius Baptista/AsImp)

Leia também:

Casagrande recebe apoio popular em Kennedy e Cachoeiro
Casagrande reafirma compromisso com o interior do ES
Casagrande visitou a Cachoeiro Stone Fair na quinta-feira (25)
TCE-ES: lista de gestores e ex-gestores com contas rejeitadas
Casagrande propõe criar crédito para pessoas do QualificarES
Saiba quem são os candidatos a governador do Espírito Santo
Audiência para desestatizar a ES Gás será dia 24 de agosto
Governador visita obras de rodovias no sul do Espírito Santo
Isenção de ICMS até 2032 para revenda de veículos no ES
Casagrande visita obras do Rio Mangaraí, Santa Leopoldina

TAGS:
GUERINO ZANON | GOVERNADOR | CANDIDATO | FÓRUM | ESPÍRITO SANTO | ENSINO MÉDIO