ESPORTE INTERNACIONAL

Equipe brasileira participa de French Open no fim de semana.

Brasileiras só competirão nas rotinas técnicas de Dueto e Equipe, e também no Combo.

Em 12/03/2015 Referência JCC

Depois de participar do German Open, na cidade alemã de Bonn, o nado sincronizado brasileiro participa, de sexta a domingo (13 a 15), do French Open, em Paris.

As brasileiras só competirão nas rotinas técnicas de Dueto e Equipe, e também na Rotina Livre Combinada, o Combo. 

Na Alemanha, as brasileiras conquistaram ouro no Combo enquanto nas rotinas técnicas de equipe e dueto terminaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Nestas provas, por ter ficado de fora das rotinas livres, o Brasil não pôde disputar as finais. O mesmo time que venceu o Combo na Alemanha competirá em Paris, apresentando “Saloon” (Faroeste): Lara Teixeira Cianciarulo, Lorena Molinos, Branca Feres, Beatriz Feres, Pamela Nogueira, Maria Bruno, Maria Clara Coutinho, Juliana Damico, Giovana Stephan e Jéssica Gonçalves.

A rotina técnica de equipe, com o tema Motoqueiros, terá um time formado por Lara Teixeira, Beatriz Feres, Branca Feres, Maria Bruno, Giovana Stephan, Juliana Damico, Pamela Nogueira e Lorena Molinos (reservas: Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci). Do grupo que competiu na Alemanha, houve a substituição de Maria Clara por Giovana.

As reservas nas duas provas são as nadadoras que formam o dueto olímpico - Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci, a Duda – que se apresentam no dueto técnico ao som de “Capoeira”.

A estratégia brasileira foi competir somente nas novas rotinas técnicas criadas para os Jogos Pan-Americanos e Mundial de Kazan (RUS), que será realizado neste ano, para ver a avaliação dos juízes e observar a recepção do público. O grupo conta com 12 nadadoras para testar diferentes atletas em cada competição.

Os 28 países participantes do French Open de nado sincronizado 2015 são: África do Sul, Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Brasil, Bulgária, Canadá, China, Cingapura, Colômbia, Espanha, EUA, França, Hungria, Hong Kong, Indonésia, Israel, Itália, Uzbequistão, Peru, Portugal, República Tcheca, Rússia, Suíça, Turquia e Ucrânia.

Fonte: Ministério do Esporte