ESPORTE INTERNACIONAL

Erick Silva desabafa, mas admite que foi "antiético".

O lutador capixaba foi bastante criticado após sofrer sua segunda derrota consecutiva no UFC.

Em 09/03/2016 Referência JCC

O lutador brasileiro Erick Silva foi bastante criticado após sofrer sua segunda derrota consecutiva no UFC, no último sábado, perante o canadense Nordine Taleb, em Las Vegas. Mais do que críticas à sua atuação, fãs e membros da comunidade do MMA reclamaram de uma atitude vista como antidesportiva do atleta capixaba, que ofereceu a luva para um cumprimento no meio da luta e, imediatamente após Taleb responder e tocá-la, soltou um cruzado na cabeça, antes que o adversário pudesse remontar a defesa. Para muitos, sua derrota por nocaute no segundo round foi "punição divina" pela atitude.

Silva foi às redes sociais comentar o acontecido, e fez um desabafo, garantindo que não foi desleal ou trapaceiro, "porque não existe nada na regra que fale que não possa fazer aquilo". Por outro lado, admitiu que, "como artista marcial, fui antiético". De fato, não há menção nas regras unificadas do MMA sobre situações semelhantes, mas ela é mal vista pelos lutadores.

Confira abaixo o post de Erick Silva na íntegra:

"As pessoas não sabem nada sobre mim, mas ainda assim me julgam...
Qualquer uma pessoa erra, todos erram, eu, você, ele ou eles. Todos erramos e devemos em primeiro lugar reconhecer os erros racionalmente e não fazer novamente.
Eu admito que no calor da luta deixei meu emocional agir e acabei fazendo uma coisa não digna da Arte Marcial! Na hora confesso que passou por despercebido, mas analisando o video não digo que fui desleal, ou trapaceiro, porque não existe nada na regra que fale que nao possa fazer aquilo.
Mas como Artista Marcial fui anti Ético.
Também não digo que a derrota foi Carma ou merecida por isso, foi por exatamente méritos de um golpe perfeito do meu adversário que aplicou muito bem, e treinou pra me pegar daquela forma.
Por outro lado estou feliz, feliz de ter feito um Camp bem feito, estava fisicamente muito bem preparado e feliz com toda minha mudança nesses últimos messes, não sai com o resultado que queria, mas sai com a consciência de que fiz de tudo no meu treinamento da maneira correta.
Quero agradecer por todos que torcem por mim independente de resultado, e até mesmo quem não torce de coração.
Quero agradecer também em especial aos meus treinadores @kings_mma @jacobharman @danielmendes84 @aojacademy @gabrielsilvamma por toda a paciência.

Não vou deixar de ser quem sou e quem sempre fui pq a minoria esta me julgando hoje, quem me conhece de verdade sabe meus valores e esses sim que são os mais importantes... E agora é levantar a cabeça e e continuar treinando pra voltar mais forte, e não cometer os mesmos erros... Grande abraço a todos e fiquem com Deus.
#LoveTheProcess
#likeatiger"

Fonte: SporTV