MEIO AMBIENTE

ES assume o compromisso internacional para preservar florestas.

O Desafio 20X20 propõe a recuperação de 20 milhões de hectares na América Latina até o ano de 2020.

Em 28/05/2015 Referência JCC

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, e também ao Dia Nacional da Mata Atlântica, celebrado na quarta-feira (27), o Espírito Santo corrobora seus esforços para a preservação ambiental e se torna o primeiro estado brasileiro a aderir ao Desafio 20x20 para a recuperação e restauração das florestas.
A Carta de Ratificação de Interesse para adesão a este compromisso será assinada nesta sexta-feira (29) pelo governador Paulo Hartung durante solenidade no Palácio Anchieta, que contará com a presença do Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Antônio Herman de Vasconcellos e Benjamim.
O Desafio 20X20 propõe a recuperação de 20 milhões de hectares na América Latina até o ano de 2020. A iniciativa foi lançada por países latino-americanos e caribenhos, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-20) realizada no Peru em 2014. Como contribuição do Espírito Santo foi estabelecida como meta a recuperação de 80 mil hectares até 2020.
Entre as outras ações que serão anunciadas no Palácio Anchieta estão: a adequação do Fórum Capixaba de Mudanças Climáticas, criado em 2006, com a Política Estadual de Mudanças Climáticas de 2010; e a assinatura do governador Paulo Hartung do Termo de Reconhecimento das Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) para a Conservação da Mata Atlântica. Após a solenidade, o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Antônio Herman de Vasconcellos e Benjamim, abrirá o ciclo de palestras sobre meio ambiente com o tema “Desafios da Proteção do Meio Ambiente no Brasil”. Outros especialistas também participarão do evento.

Fonte: Secom/ES