TEMAS GERAIS

ES cria sala de situação de enfrentamento aos atos de violência

Governo cria Sala de Situação de Enfrentamento aos atos de violência ocorridos em Aracruz

Em 29/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Sedu

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, coordenador da equipe, a proposta do grupo é coordenar e articular intersetorialmente as ações no município.

Por meio da Portaria Conjunta nº 01-S das Secretarias da Educação (Sedu), Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), e Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), publicada no Diário Oficial do Espírito Santo, desta segunda-feira (28), o Governo do Estado institui uma Sala de Situação de Enfrentamento aos atos de violência ocorridos em Aracruz, na última sexta-feira (25).

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, coordenador da equipe, a proposta do grupo é coordenar e articular intersetorialmente as ações no município.

“Nosso trabalho será no sentido de dar o apoio prioritário às vítimas, aos familiares e à comunidade escolar afetada; tomar decisões quanto ao funcionamento das escolas, além de fazer a articulação com os demais órgãos governamentais e com instituições da sociedade civil organizada”, afirmou. 

Além do secretário da Educação, também integram a Sala de Situação os secretários de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Márcio Celante Weolffel; da Saúde, José Tadeu Marino; de Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo; além da secretária Municipal de Educação de Aracruz, Jenilza Spinassé Morellato; a secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho de Aracruz, Iohana Kroehling; e a secretária Municipal de Saúde de Aracruz, Rosiane Scarpatt Toffoli. (As informações são da Sedu) 

Leia também:

Serra: Defesa Civil dá dicas de como perceber e prevenir riscos
Seger arrecada mais de R$ 750 mil com um leilão on-line
Embutido das montanhas capixabas é tema de reportagem
Aprova Legal: Viana lança sistema de análise de projetos
Jovem lança HQ na Casa da Memória neste sábado (26)
Áreas urbanizadas no Brasil equivalem a 0,54 do total
Ícone da música brasileira, Erasmo Carlos morre aos 81 anos
Cantor Erasmo Carlos morre aos 81 anos, no Rio de Janeiro
União Europeia anuncia mais 2,5 bi de euros para Ucrânia
Parque da Cidade terá telão para jogos do Brasil na Copa
Nível do rio Doce recua e Defesa Civil permanece em alerta
Vitória: Procon verifica redução nos preços de itens básicos

TAGS:
SEDU | SALA | ENFRENTAMENTO | ATOS DE VIOLÊNCIA | ARACRUZ