EDUCAÇÃO

ES recebe pela primeira vez encontro de professores de alemão

O evento acontecerá entre 10 e 12 de fevereiro, em vitória

Em 10/02/2020 Referência CCNEWS, Redação

Foto: Pasch no Brasil/Reprodução

Pela primeira vez, a Pasch no Brasil, iniciativa do governo alemão para o fomento do interesse de jovens pela língua e cultura alemãs, realiza o seu encontro anual de formação de professores no Espírito Santo. O evento acontecerá entre 10 e 12 de fevereiro, com diversas atividades pedagógicas no Centro Educacional Leonardo Da Vinci, em Vitória. A escola foi escolhida por ser a única parceira Pasch do Estado e uma das primeiras do Brasil.

O Pasch no Brasil

O Pasch no Brasil foi fundado em 2008 e, atualmente, tem em torno de 1.500 escolas parceiras em todo mundo, sendo 20 delas brasileiras e somente uma no Espírito Santo. Além da capacitação, o Pasch oferece anualmente bolsas para professores e alunos realizarem cursos na Alemanha.

“Comprovadamente, a língua adicional abre os horizontes culturais dos nossos alunos, dando a eles mais flexibilidade de pensamento. Além disso, ao estudar o alemão, eles se inserem com mais facilidade no país que tem a maior economia da Europa e que possui excelentes universidades, com custos mais acessíveis que as de muitos outros países”, comenta o coordenador de Línguas Estrangeiras do Da Vinci, Cristiano Carvalho. (Com informações de Naiara Gomes - Tríade Comunicação)