ECONOMIA CAPIXABA

ES vai receber US$ 300 milhões para ações ambientais.

De um total de $ 300 milhões, o Banco Mundial vai financiar $ 200 milhões.

Em 20/04/2015 Referência JCC

Mais de $ 300 milhões serão investidos no Espírito Santo, em ações no programa de gestão integrada das águas e da paisagem. Deste valor, cerca de $ 200 milhões serão financiados pelo Banco Mundial. O objetivo é fazer com que o estado se torne, entre outras ações, referência no reflorestamento.

Para o secretário estadual de Meio Ambiente, Rodrigo Júdice, os recursos do Banco Mundial vão permitir o crescimento do reflorestamento. “São $ 323 milhões em investimento no uso correto dos recursos hídricos. Existe, realmente, uma necessidade de educação ambiental na área rural, bem como também uma necessidade de avançarmos no reflorestamento”, destacou.

Além de receber os recursos, a presidente da Cesan ressaltou a importância de fazer ações de conscientização. “É necessário também fazer um trabalho grande com relação aos desperdícios e às perdas, e à mudança da necessidade de economia na parte de energia”, falou Denise Cadete.

O programa de gestão integrada das águas e da paisagem, segundo o secretário estadual de Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Carnelli, vai integrar todas as ações relacionadas ao ciclo da água. “Vamos tentar trabalhar junto aos produtores, para que desde a nascente, tenham todo um cuidado para que melhore não só a quantidade, mas a qualidade da água”, disse.

Fonte: G1-Espírito Santo